quinta-feira, março 06, 2008

O Botas voltou

e a prova está aqui.
Partilhar

8 Comments:

Blogger Nelson Reprezas said...

Leonor, a TSF desmentiu hoje que a polícia tenha identificado alguém. O título do Diário Digital poderá ser, assim, falso, o que não me dmira, vindo de onde vem. Aliás é sintomático que a suposta identificação de manifestantes está mencionada apenas no título e o texto da notícia é, depois, omisso nesse pormenor.
A visita a algumas escolas tinha como objectivo estimar o fluxo de gente na manifestação, que se espera ser uns milhares, o mesmo se faz em relação a claques de futebol, por exemplo. A coisa foi depois empolada pelo M. Nogueira da Fenprof, que fez o papel dele.
Não posso admitir que vivesse ainda num país onde se identificasse participantes em manifestações legais.
Este comentário, pesar de ser conhecida a minha posição em relação à Fenprof, tem o objectivo apenas de respeitar o rigor das coisas.

sexta-feira, março 07, 2008 10:52:00 da manhã  
Blogger Nelson Reprezas said...

Por lapso, referi no comentário acima o Diário Digital, quando deveria ter escrito Portugal Diário.

sexta-feira, março 07, 2008 10:54:00 da manhã  
Blogger LeonorBarros said...

Caro Espumante,
Infelizmente a notícia foi confirmada noutros órgãos de comunicação social. Não é aceitável que, a cobro da estimativa, se identifiquem pessoas. Se querem saber números, perguntem aos sindicatos, têm certamente uma estimativa de quem vai através dos seus meios, porém, nem todos os fazem, há quem vá sem o sindicato. E ainda relativamente ao sindicato, deixe-me que lhe diga que nem tudo se resume aos ditos sindicatos, igual se são da Fenprof ou quaisquer outros. Aliás o que dizem esses senhores muito pouco me interessa. Provavelmente sabe mais sobre eles do que eu. Não sou sindicalizada, tenho cabeça para pensar, li e reli todos os documentos relativos à avaliação de docentes, gestão das escolas e estatuto do aluno, sou professora há duas décadas, vivo numa base diária na escola, e a minha insatisfação tem como matriz a conjugação dos factores que referi.

sexta-feira, março 07, 2008 1:31:00 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

Este comentário foi removido pelo autor.

sexta-feira, março 07, 2008 3:56:00 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

Olá Leonor
O que está em apreço neste comentário e post é se houve ou não identificação de manifestantes. A minha sensibilidade (e a minha fonte, Público, que, aliás, linco no meu post de hoje) é que não houve e que se pôs a circular a notícia falsa como estratégia, aliás de cartilha, da Fenprof. Em qualquer dos casos, se a Leonor me indicar qual ou quais os órgãos de comunicação social que noticiaram o pedido de identificação de manifestantes eu ficar-lhe-ia grato. Aqui está um pormenor em que seria bom irmos até ao fundo da questão já que tão censurável seria pedir a identificação como noticiar que a pediram, sendo mentira.
Se me indicar os tais órgãos de comunicação social que o noticiaram fico-lhe grato.

Saudações amigas
Nelson

sexta-feira, março 07, 2008 3:57:00 da tarde  
Blogger Leonor said...

A Sic, por exemplo, hoje pela hora do almoço.
Saudações :-)

sexta-feira, março 07, 2008 4:33:00 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

Não tive oportunidade de ver o noticiário das 13 da SIC. Mas se a notícia tem a ver com este episódio relatado aqui pelo FNV do Mar salgado, a coisa carece mesmo de significado
:)

sexta-feira, março 07, 2008 5:09:00 da tarde  
Blogger LeonorBarros said...

Não entendo como carece de significado, ficou bem claro na peça da Sic e o representante da forças da ordem não desmentiu.

sexta-feira, março 07, 2008 5:48:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial