quarta-feira, março 05, 2008

Coisas de época III

É evidente que nunca nos apresentámos. Embora, na verdade, nas escadas, na rua, nos encontrássemos muitas vezes, mas parecia que ela não reparava em mim. Nunca a via sem os óculos escuros, sempre bem arranjada, a simplicidade das suas roupas exibia um bom gosto discreto, os azuis e cinzentos e a falta de brilho, que faziam com que ela, por si, irradiasse toda a luz. Era possível confundi-la com um modelo fotográfico, talvez uma jovem actriz, mas era óbvio, a julgar pelas horas a que entrava em casa, que não tinha tempo para ser nenhuma das duas coisas.

Truman Capote, (1958), Breakfast at Tiffany’s


P.S. - Traduzir o título deste livro para Boneca de Luxo é atroz. Tão atroz como ter o vinil dos U2 - The Joshua Tree, que na sua primeira edição portuguesa, em 1987, veio traduzido na nossa língua mãe, e de onde se podem retirar as pérolas que são de resto grandes êxitos destes senhores: Contigo ou sem ti, Ainda estou à procura do que não encontrei , Onde as ruas não têm nome.

Etiquetas:

Partilhar

4 Comments:

Blogger Sinapse said...

Não acredito! os títulos traduzidos?? a lista das músicas dos discos ... vinha traduzida?! preciso de uma fotografia disso para acreditar!

quinta-feira, março 06, 2008 6:36:00 da tarde  
Blogger Hélder Franco said...

oh please... vou ver se amanhã te arranjo uma foto do assunto... Que me lembre foi a única aventura idiota neste âmbito feita cá no burgo, mas vai daí os U2 eram e são os U2 e o resto era quase paisagem. A única garantia é que nunca vi um disco de metal traduzido, isso garanto. :=)

quinta-feira, março 06, 2008 7:50:00 da tarde  
Blogger Sinapse said...

eh pá, não é preciso fotografia! aquela incredulidade toda era retórica ... para ilustrar o espanto!

Tu janta em paz e passa um serão sossegado, rapaz! não vale a pena ires vasculhar a colecção de vinis à garagem! ;)))

quinta-feira, março 06, 2008 10:47:00 da tarde  
Blogger Hélder Franco said...

Qual garagem qual quê... isso é coisa de rico. Eu só tenho de fazer meia dúzia de chamadas para ver quem foi o gajo - leia-se amigo - que me pediu o disco e se esqueceu de devolver. :>

quinta-feira, março 06, 2008 11:18:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial