quarta-feira, fevereiro 20, 2008

VIVA A REPÚBLICA!

neura 1 - um amigo da onça canta o seguinte fado: estudar dá prazer. Da próxima vez atiro-lhe com meia dúzia de letras, escolhidas ao acaso num teclado perto de mim.
neura 2 - quando algum membro da comunidade me vier com mais uma história verosímil de presumível rapto de criança, atiro-lhe com meia dúzia de televisores a preto e branco, escolhidos ao acaso numa loja de ocasião.
neura 3 - reler a última entrevista de Luís Pacheco, o grande libertino, explicando, convenientemente, aos meus neurónios que libertino, afinal, também é aquele que convive alegremente com as benesses dos capitalistas e dos governos da praxe.
neura 4 - o José António Saraiva, o arquitecto d'O Sol, escreve crónicas muito interessantes, gosto, especialmente, da sua pose moralista sobre a qualidade das notícias dos jornais da praça.
neura 5 - gosto imenso de ouvir as entrevistas de Maria Flor Pedroso na Antena 1, aos sábados, 12h-13h. A última foi com um dos fundadores históricos do PSD, Miguel Veiga, gostei de ouvir MV a enfeitar o éter de veneno quanto ao estado do maior partido da direita, segundo ele do centro esquerda, ainda segundo MV, o PSD actual não tem uma estratégia, uma ideia de como chegar ao poder, as intervenções de Menezes são "desentroncadas", demasiada emoção. MV, um homem de outra época e paradigma, ainda não se apercebeu que o que dita a sua idade (os 73 anos, salvo erro) é precisamente esta sua posição. Caro Miguel, entretanto mudámos de paradigma, o racionalismo, filho do digníssimo Descartes, apoiado na outra digníssima senhora, a ciência, são pressupostos do passado e a política, meu caro, também se actualiza.
neura 6 - campanhas de compre um livro/dvd oferecemos um jornal: Expresso - DVD, série de tv, jornal gratuito; Público - DVD/livro, um grande realizador todas as sextas-feiras, um jornal carote; SOL - livro, um jornal um nadinha mais caro.
neura 7 - descobri há dias que não sei nada sobre o século XIX/início séc. XX em Portugal, tenho uma lacuna histórica de cerca de um século. Descobri também que há dois homens que escrevem bem sobre o tema: Fernando Catroga, professor catedrático de história de Coimbra, e Vasco Pulido Valente.
neura 8 - hoje José Sócrates vai "encantar" a imprensa com três anos de reinado. Serão cantadas as virtudes do Plano Tecnológico?

Etiquetas: , , ,

Partilhar

2 Comments:

Blogger LeonorBarros said...

Tanta neura até te faz mal... vê lá se não andas demasiado desencantada com Portugal ou com as pessoas ;-)

quarta-feira, fevereiro 20, 2008 1:33:00 da tarde  
Blogger VeraC said...

Desencantada com Portugal?
Vá de retro Satanás! ;)

quinta-feira, fevereiro 21, 2008 10:32:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial