quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Ribanceira abaixo

Se não fosse o André, jamais me resvalaria a memória para um filme tão passado. Estaríamos lá para o início dos anos oitenta, seria? quando apareceu no grande ecrã uma versão do Quadrophenia dos The Who. Conta a história triste do pobre rapaz, Jimmy de seu nome, que vivia uma existência enfadonha em Shepherd´s Bush, Londres e que depois de idolatrar o líder do mods, Ace Face, muito bem representado pelo sempre agradabilíssimo Sting, de abraçar a causa e o movimento, de se incompatibilizar com o mundo e de se desiludir com o rebelde e carismático líder posteriormente integrado no establishment – não encontro palavra melhor, perdoem-me o inglês- na pele de um mero bellboy num hotel de Brighton, o mesmo a que tinham partido os vidros anteriormente em protesto, pega na scooter do Ace Face e atira-se por uma ribanceira abaixo – gosto desta expressão-. E o filme, dizia eu, estava lá arrumadinho nos cafundós da memória, até o André ter feito uma descoberta semelhante a esta que revelou aqui, mas que, por artes de berliques e berloques, fugiu. Foste tu, André? Depois disto, e com a avaliação perversa e kafkiana que me espera, também eu tenho vontade de me lançar pelas arribas da Ericeira. Ó David Lee Roth, achas bem?

Partilhar

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Leonor,

Embora não me tivesse faltado vontade, não fui eu quem o retirou. Mas fui à procura e encontrei outro, algo similar, embora incompleto: http://www.youtube.com/watch?v=Za2oatuzwKQ

A tua sorte é que gosto bastante dos The Who, e muito particularmente do Baba O'Riley. :)

quinta-feira, fevereiro 21, 2008 9:25:00 da manhã  
Blogger LeonorBarros said...

lol
Se me despedes lá se vão as férias nas Caraíbas... ;-)

quinta-feira, fevereiro 21, 2008 12:22:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial