segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Foi preciso coragem

Leni Riefenstahl foi provavelmente a artista que mais conflito despertou entre a consciência ética e o sentido estético. De facto, os frescos que “pintou” são perfeitos esteticamente, mas a nível ético é deplorável o que propagandeavam.
Esta semana, quando foi à AR, o nosso PM deve ter passado pelo mesmo dilema ético/estético: ou assumia que esteticamente projectara uma casa em cima de curral sem fossas ou afirmava que eticamente não fora muito correcto e que os projectos não eram da sua autoria. Preferiu o primeiro. Reconheçamos-lhe alguma coragem no acto.

Etiquetas:

Partilhar

4 Comments:

Blogger Carlota said...

Já tentei, mas não consegui.
Refiro-me a vislumbrar qualquer tipo de coragem no acto.
Sorry.
:)

segunda-feira, fevereiro 18, 2008 9:13:00 da manhã  
Blogger ana v. said...

Eu também não consigo.
Tem graça, ja escrevi exactamente sobre o mesmo: o dilema de Sócrates entre o embaraço estético e a admissão de fraude legal.
E acrescento agora que, se fosse eu, acho que preferia ser presa por fraude do que admitir ter tido alguma vez aquele gosto!

segunda-feira, fevereiro 18, 2008 11:36:00 da manhã  
Blogger Elvascidade said...

Excelente blog. Tomei conhecimento à pouco da existência, muitos parabéns. www.cidadelvas.blogspot.com

segunda-feira, fevereiro 18, 2008 5:11:00 da tarde  
Blogger Carlos Malmoro said...

Carlota,
eu necessitava de coragem para dizer que tinha colocado a minha assinatura numa «coisa» daquelas :)

av,
acho que também faria a mesma escolha.

elvascidade,
obrigado pelo cumprimento.

Sinapse,
Aí vou eu à procura disso ;)

quarta-feira, fevereiro 27, 2008 11:28:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial