sexta-feira, janeiro 25, 2008

Ó seu enormíssimo palhaço

Confesso que depois de uma semana sempre a abrir, a ideia de chegar ao fim-de-semana, ainda mais sendo um daqueles em que o direito ao descanso é um dado adquirido, me parece quase paradisíaca – não tanto como se estivesse algures em Cabo Verde, ou noutro qualquer lugar cheio de sol e de dolce fare niente.
Não podia terminar a minha primeira semana enquanto Geração Rasca sem – como diria um velho comunista meu conhecido – espetar um preguinho. Uma das minhas dúvidas existenciais sobre a participação neste blogue prendia-se com o Livro de Estilo GR. Já tendo um código deontológico a respeitar – embora aqui a coisa esteja envolta em mistérios, ajuntamentos, clubes de amigos, protestos, associação MIL e afins – e portanto não estando muito seguro se mais um conjunto de regras para organizar durante o dia seria benéfico, resolvi aceitar. Sou absolutamente a favor de coisas fundamentais como protecção às fontes, respeito pelo próximo, e acima de tudo, bom senso, mas hoje, depois de ter entrado nesse estado de euforia ilusória da chegada do fim-de-semana, fui rever o Livro de Estilo do GR, e não resisti. Passo a citar: “São indesejáveis "posts" que ofendam gratuitamente qualquer blogger, do GR ou não, bem como instituições privadas, públicas ou outro(a)s.”
Pensei logo – cego pelo cansaço, obviamente – que me dava jeito um cartão amarelo e dois açoites, portanto agarrei-me ao mail e lá seguiu a mensagem para um outro blogger dizendo: És um palhaço, azar dos azares o homem estava on-line e na volta do correio recebi a resposta: Palhaço és tu meu grande estúpido.
Tendo ofendido outro blogger só me resta a penitência e o reconhecimento de culpa própria, tomando como primeira decisão pessoal mostrar a mim mesmo o cartão vermelho neste blogue, erradicando-me automaticamente por dois dias, e esperando que a Comissão de Disciplina do GR não decida agravar a pena. A meu favor só posso dizer que, depois deste acto tresloucado, o arrependimento me bateu na consciência e vou jantar com o outro blogger, afinal já vivo com ele há 36 anos.

P.S. – Bom fim-de-semana para todos.

Etiquetas:

Partilhar

1 Comments:

Blogger pedro oliveira said...

não tem nada que ver mas como bons vizinhos que somos sugiro ir ao http://vilaforte.blog.com e ver um video esclarecedor desta reforma da saúde

um abraço
pedro oliveira

sexta-feira, janeiro 25, 2008 7:24:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial