terça-feira, janeiro 22, 2008

Porta 65

Confesso que isto de receber um convite para participar num blogue é coisa que deixa um tipo nervoso, mais ainda se o blogue em questão é comunitário, é rapaz de boas famílias, e tem até o azar de ter um chefe sportinguista. Basicamente alguém decidiu pagar-me a peso de ouro – não tanto como pagaram a um outro para sair do BCP de forma vitalícia – e como pessoa de bem, aceitei.
Acredito sinceramente não ter nada de jeito para vos dizer, ainda assim, acredito que prefiram esta verdade assumida desde já a dez discursos políticos onde podem, alegadamente, ter sido prometidos: referendos, reformas antes dos 100 anos, crescimentos económicos tipo upa upa, inflações de 2,1 por cento em 2008 onde a única verdade está na semelhança fonética do por com o poor.
Resumindo, sou de uma Geração Rasca, que aprendeu a rir à custa de si própria, e que, enquanto rasca, considera difícil de acreditar que negar é o melhor caminho. Gosto do país onde vivo mas não nego que no actual momento há por aí uns quantos senhores que não riem, não fazem rir, e não fazem nada. No dia em que também eu cumprir essas três premissas fica desde já uma certeza, sairei do Geração Rasca e irei para o Governo do Principado da Fuzeta.

P.S. Com um ordenado de dois chupa-chupas, três cigarros e uma imperial estou desconfiado que o André fez mau negócio.

Etiquetas:

Partilhar

11 Comments:

Blogger André Carvalho said...

O título do post até que foi bem escolhido Hélder, porque esta também é uma daquelas portas que só se abre para alguns. :) Espero é que no meio disto tudo não te esqueças dos amigos quando fores para o Governo do Principado da Fuzeta. Estás é enganado num dos pontos. Não, não é no azar de eu ser sportinguista. É no ordenado. Acabei por fazer um excelente negócio pois como entretanto deixas-te de fumar só vais receber dois chupas e uma imperial. ;)

Bem-vindo ao GR.

terça-feira, janeiro 22, 2008 11:38:00 da tarde  
Blogger Hélder Franco said...

No negociar é que está o ganho Chefe. Dois chupas, uma imperial e duas doses de moelas bem aviadas que isto de ser rasca tem custos - mesmo sem se fumar. :|

terça-feira, janeiro 22, 2008 11:49:00 da tarde  
Blogger VeraC said...

Será q no Principado da Fuzeta aceitarão anti-monárquicos? ;)
Sê bem-vindo

quarta-feira, janeiro 23, 2008 12:08:00 da tarde  
Blogger Leonor said...

Bem-vindo :D

quarta-feira, janeiro 23, 2008 3:54:00 da tarde  
Blogger cristina said...

Mas o que é isto?! Eu também quero chupas!!! Ó chefe, olhe que eu incito já aqui uma greve! E o novo contratado fica desde já convidado a juntar-se a ela - ai dele que seja um fura-greves...

quarta-feira, janeiro 23, 2008 4:49:00 da tarde  
Blogger Hélder Franco said...

NancyB: muito obrigado pelas boas vindas. Ficas já a saber que o meu Principado da Fuzeta acolhe tudo e todos, só assim se explica porque é que ainda não fui vítima de um golpe de Estado.

Leonor: palavras para quê? A culpa é tua. :)

Cristina: nada de greves que isso não é porreiro (pá). Desde que o André me mande as duas doses de moelas podes ficar com os dois chupas. ;)

quarta-feira, janeiro 23, 2008 5:28:00 da tarde  
Blogger Carlos Malmoro said...

Eu continuo a preferir os cigarros aos chupas: são mais caros, fazem mais mal à saúde e como [dizem] que me tiram o paladar, não posso saborear as moelas. Só vantagens, portanto: venha então a imperial. ;)

Bem vindo, Hélder

quarta-feira, janeiro 23, 2008 8:11:00 da tarde  
Blogger Hélder Franco said...

Carlos: de fumador para fumador lhe digo que isso de não conseguir saborear as moelas é uma treta. Quanto ao resto, sou um ex-fumador fumador, o que quer dizer que deixei de fumar por opção própria e não porque tive o "ASAE" de ser obrigado por aqueles senhores que até treinam com o FBI, a CIA, a Mossad, o Hezbollah, o KGB e, última contratação, a FOCCA (Frente Opressiva Contra os Cigarros Alheios).
Sinta-se sempre livre - de fumar ou de deixar de fumar quando quiser.

quarta-feira, janeiro 23, 2008 9:50:00 da tarde  
Blogger Carlota said...

Mais uma excelente aquisição do GR.
Bons posts, Hélder!

quarta-feira, janeiro 23, 2008 10:29:00 da tarde  
Blogger cristina said...

hélder:
Estou a ver que tens espírito de negociador...

Ouviste, André? Duas doses de moelas para o Hélder, dois chupas para mim, uma imperial para o Carlos e não se fala mais nisso!

quarta-feira, janeiro 23, 2008 10:39:00 da tarde  
Blogger LeonorBarros said...

E eu? Ora deixa cá ver... para mim podem ser uns pezinhos de coentrada, regados com um tinto alentejano e uma sericaia para terminar :-)

quarta-feira, janeiro 23, 2008 10:49:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial