quarta-feira, janeiro 23, 2008

Hoje é dia de bola...

... e portanto logo mais o Sporting lá terá de enfrentar o Beira-Mar, numa competição onde Porto e Benfica já saíram de fininho, a famosa Taça da Liga.

Aproveito a minha entrada neste blogue para deixar por aqui uma dúvida que me acompanha há uns anos e que tem uma pequena história acoplada. Em dia de jogo dos Distritais de Futebol da Associação de Futebol de Lisboa ouvi numa rádio - coisa rara nos dias de hoje, ouvir um relato na rádio ao domingo à tarde - um homem gritar nas colunas do chaço: Goooollllllloooooooooooooooooooo!!! Jogada de insistência pelo lado direito com um passe rasgado de Finório para o avançado Mané Boi que com um remate forte, colocou a bola no canto superior do vértice (é favor ler isto com sotaque de homem dos relatos na rádio).

Os nomes dos jogadores são fictícios mas a situação foi real, tão real que ainda hoje quando vou à bola procuro a resposta que nunca encontrei, mas que raio é o canto superior do vértice - pelas minhas contas esse canto não daria golo - e de que lado a bola entrou na baliza?

Etiquetas:

Partilhar

1 Comments:

Blogger cristina said...

Ora aqui está mais uma prova do insucesso a Matemática. Esta gente não presta atenção às aulas de Geometria e depois dá nisto!

quarta-feira, janeiro 23, 2008 4:52:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial