segunda-feira, janeiro 21, 2008

Acredita quem quiser


Os receios de uma recessão nos Estados Unidos e o mais que previsível contágio às economias europeias e asiáticas levaram as bolsas europeias a caírem 20% desde os máximos atingidos em Junho de 2007. Apesar de nas últimas semanas já ser evidente que as bolsas entraram em ciclo bear market, o senhor “engenheiro” continua cheio de confiança, e garante que este é que "vai ser o ano do crescimento económico e do regresso do investimento".

Se nos últimos anos vivemos num período de crescimento económico e foi o que foi, nem quero imaginar como será a recessão.

Imagem: Arquivo do GR

Etiquetas: , ,

Partilhar

2 Comments:

Blogger Carlos Malmoro said...

André,
e não há direito a esclarecimento aos nossos leitores a dizer o que significa bear market? :)

Uma segunda coisa: lá por os tipos da tipos FED, do BCE, do FMI, do Bank of England, etc dizerem que isto vai ser um ano «mauzinho», não quer dizer que Sócrates não perceba mais do que eles :)...

Abraço

segunda-feira, janeiro 21, 2008 11:04:00 da tarde  
Blogger Carlota said...

É aquele velho truque: se repetires uma coisa até à exaustão vais acabar por te convenceres de que é verdade. Quando estiveres convencido disso, é mais fácil convencer os outros...

Já agora, por mim podes poupar o trabalho de explicar aquela do bear market. Se não tiver nada a ver com o mercado dos ursos, não vou perceber nada de qualquer maneira... ;)

terça-feira, janeiro 22, 2008 1:23:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial