quarta-feira, dezembro 26, 2007

Boas Festas

Ontem fiquei "abstracta" com o recontar de uma conversa entre dois alunos. A pessoa em causa trabalha numa escola e está, por assim dizer, mergulhada na realidade. Estes actores são os verdadeiros conhecedores do pântano de lugares comuns em que se transformam, por vezes, as conversas sobre educação.
O diálogo entre dois alunos, numa aula, é o seguinte:
Aluno 1 - Afinal quantos cães é que tens?
Aluno 2 - Não tenho cães, tenho cadelas, 4 cadelas. A minha mãe, a minha irmã, a minha avó e a minha cadela.
Aluno 1 - Rindo-se e exclamando: eu tenho um cão.
Aluno 2 - O meu cão anda na Suíça a trabalhar p'ra todos.

O aluno 2 é um exemplar digno da sociedade da informação.
Nos seus maduros 18 anos, já no 10.º ano, é daquele tipo de "maior da cantadeira" que se desloca para a escola de carro, com um ar gingão, fumando o seu cigarro e aos "ss" pela rua acima.
As PSP, portáteis ou não, as tv's, os computadores e toda a parafernália técnica felizmente têm o condão de "doar" boas maneiras.
Enfim, estamos perante os novos "bons selvagens".

Etiquetas: , ,

Partilhar

1 Comments:

Blogger JFR said...

Uma pequena correcção: "maior da Cantareira". Esta é uma zona da Foz do Douro/Lordelo do Ouro e que é referida na canção de Rui Veloso.

quinta-feira, dezembro 27, 2007 11:41:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial