sexta-feira, novembro 16, 2007

85 anos

Parabéns, Saramago!


Partilhar

4 Comments:

Blogger Maria Cardeal said...

O que gosto deste Senhor!

Em tempos, até tive uma paixão platónica. :)

sexta-feira, novembro 16, 2007 4:45:00 da tarde  
Blogger Leonor said...

Eu gosto muito da prosa dele. Acho-a brilhante.
Essa sua observação é muito curiosa, porque pouco ouvi falar do poder de atracção do homem Saramago. Por outro lado, quem esecreve assim tem de ser magnético :-)

sexta-feira, novembro 16, 2007 11:05:00 da tarde  
Blogger Carlos Malmoro said...

Eu devoro o que ele escreve e é para mim o melhor escritor português vivo. A abertura do «Memorial...» é uma coisa do outro mundo em termos estilísticos e o Ensaio sobre a Cegueira uma metáfora brilhante das nossas vidas. Contudo, ainda há três domingos atrás, de manhã, tive de mudar da TSF para outra rádio. Estava o senhor a dar uma entrevista muito interessante, até que começa a julgar como se deve ou não viver. E eu não suporto ouvir lições de moral logo pela manhã. ;)

sábado, novembro 17, 2007 3:31:00 da tarde  
Blogger Maria Cardeal said...

Pois, o poder de atracção do homem em si, não. Esse magnetismo, seja lá o que isso for, sim. Lembro-me de ter lido o Ensaio Sobre a Cegueira e ficar absolutamente fascinada... este livro é genial.

sábado, novembro 17, 2007 3:40:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial