quinta-feira, setembro 27, 2007

Um duelo contra o tempo*


Tenho uma amiga que diz que os blogues são um exercício de vaidade, voyeurismo e uma forma de fomentar intrigas. Já não me lembro o que lhe respondi, provavelmente qualquer coisa banal, enfim, nem sempre conseguimos responder sabiamente e de forma inteligente.

Eu gosto deste exercício diário de pensar sobre o quotidiano. É uma forma de fazer uma análise "científica" sobre o que se passa à minha volta e perceber o quanto, por vezes, a interpreto de forma "profunda" e "inventiva".

Um confronto, diário, com a inteligência ou falta dela. O que poderá provocar "leves" sobressaltos, mas que, decididamente, me ajuda a regredir. É uma forma, muito própria, de lutar, de luvas, contra o tempo.

Compreendo, da sua parte, um "certo" franzir de sobrolho, um "leve" encolher de ombros e uma "fugaz" expressão incrédula, há, nestas palavras, laivos de uma certa ingenuidade. Que argumento poderei utilizar? talvez um benemérito: vá lá, não esqueça o seu lado naïf, pois é essa criança espantada com comportamentos/acções/pensamentos de si própria que não deverá deixar morrer.


*de luva branca, é sempre bom manter a classe.
Ilustração

Etiquetas: , ,

Partilhar

2 Comments:

Blogger recepcionista said...

Blogar é como:
Pescar,
Jogar qualquer jogo,
Ver televisão,
Ler um livro,
Beber um copo, etc.
é, por assim dizer, um hobbie como qualquer outro que muitos fazem questão de manter, não só para transmitir aos outros a sua perspectiva da realidade, mas também para comentar as ideias de cada um, rebatendo-as com outras ideias, nem sempre consensuais.
É um exercício mental, diário, por vezes extenuante, mas que nos dá os frutos da globalidade e, acima de tudo, a certeza de que podemos manifestar as opiniões num espaço que é público, plural e universal.
Se será lógico associar a religião à blogosfera diria que a blogosfera é uma benção que nos ilumina o espírito e nos aperfeiçoa a escrita, obrigando-nos a pesquisar sempre que pretendemos abordar qualquer assunto. Além disso, e falo por mim, alargou-me os horizontes e deu-me a conhecer um pouco daquilo que os outros conhecem, que é imenso, garanto-vos, diria mesmo inimaginável

quinta-feira, setembro 27, 2007 2:15:00 da tarde  
Blogger Maria Cardeal said...

A esperança é verde, veio uma vaca e comeu-a!

quinta-feira, setembro 27, 2007 9:34:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial