quarta-feira, setembro 19, 2007

Frio? Não, eu uso uma termotebe

Das muitas graçolas, piadolas e incongruências com que este governo e o Ministério da Educação nos tem brindado, esta é particularmente - ora, deixa-me cá ver um adjectivo- hilariante, curiosa, espirituosa, divertida, disparatada. Conheço algumas escolas e nenhuma tem aquecimento central, nem sequer aquecimento. Provavelmente quando Maria de Lurdes Rodrigues se desloca às escolas de olhar cândido e condescendente, afagando a cabeça das crianças e quando José Sócrates, de ar generoso, caridoso, benemérito -igual a ele só São Nicolau- distribui portáteis pelo país fora, as escolas estão aquecidinhas, os meninos perfumadinhos e lavados e os professores de farpela domingueira igualmente perfumados e lavados, tudo para o efeito claro. O paraíso, portanto.

Partilhar

6 Comments:

Blogger recepcionista said...

Claro que os responsáveis pelos estabelecimentos de ensino a visitar, avisam todas as pessoas que vai haver visita importante. Em alguns casos até é escolhido o melhor aluno(a) para recitar um poema, criteriosamente "construído" para agradar aos vistantes. Contudo, convém esclarecer, que parte dos equipamentos necessários e obrigatórios, para que as escolas funcionem, devem ser parte constante do contrato de empreitada para a construção das escolas. Na maior parte dos casos, para poupar, despreza-se o acessório para dar importância ao essencial. Convém frisar que a maior parte das construções se inícia no verão, logo, o aquecimento torna-se (aparentemente) dispensável. Além disso, o dinheiro que hipoteticamente seria para aplicar no aquecimento/arrefecimento, serve para outras obras que dão mais votos. Só para dizer que as autarquias têm a quota de responsabilidade no equipamento das escolas que têm sob a sua tutela e, às vezes, para não dizer sempre, falham, falham, falham.

quarta-feira, setembro 19, 2007 10:21:00 da tarde  
Blogger A MINHA AMIGA ESTRELA CADENTE said...

Pobres miudos, bem se queixam do frio e muitas vezes não conseguem concentrar-se.
Quem andou em bons colégios - será o caso? - não pode avaliar.
No meu tempo (Estado Novo) cheguei a ter aulas de chapéu de chuva aberto, no entanto a propaganda era:"...fez pontes, fez estradas, fez escolas.
Se nesse houvesse autoestradas...
Ai Jasus!

quinta-feira, setembro 20, 2007 12:12:00 da manhã  
Blogger Arrebenta said...

http://asvicentinasdebraganza.blogspot.com/2007/09/de-rosemary-baby-e-ninth-gate-at-ao.html#links

quinta-feira, setembro 20, 2007 12:30:00 da manhã  
Blogger LeonorBarros said...

Estrela cadente, o meu caso???

quinta-feira, setembro 20, 2007 2:15:00 da tarde  
Blogger Carlos Malmoro said...

Leonor,
embora tenhas razão, há uma pergunta que sempre fiz e que nunca ninguém me respondeu: a DECO fiscaliza toda a gente e todas as instituições. Quem é que fiscaliza a DECO? ;)

sábado, setembro 22, 2007 3:13:00 da manhã  
Blogger LeonorBarros said...

Isso é uma outra questão, Carlos. Quem vive diariamente nas escolas sabe que se passa muito frio e calor claro, logo é estapafúrdio dizer que a DECO está a denegrir a imagem do ME ou das Escolas.

sábado, setembro 22, 2007 10:15:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial