sábado, setembro 15, 2007

Contra os canhões

Imagem via: BBC Sport
O “massacre” previsto acabou por acontecer: os All Blacks da Nova Zelândia suplantaram a barreira dos 100 pontos e infligiram-nos a maior goleada do mundial (13-108).

Mas nem tudo foi mau, os Lobos acabaram por mostrar bastante atitude [apesar de pouco ter servido] e conseguiram resistir à Haka sem deixar o relvado alagado. Tenho de confessar que eu andava algo preocupado; sempre considerei que a fase da Haka seria o momento-chave da partida: para além do inestético da questão, não teria conseguido suportar a vergonha de ver a equipa nacional a jogar com os calções todos ensopados.

E aquela cena memorável, logo no início, com a nossa rapaziada a cantar A Portuguesa e a encher toda aquela zona do terreno de lágrimas; quase que pareciam adivinhar o resultado final. Mas não, afinal era tudo uma inteligente estratégia: transformar aquele flanco num pequeno pântano; uma armadilha letal para o aguardado ataque continuado da equipa nacional neozelandesa. Não fosse tanta lágrima e o resultado final teria sido, com toda a certeza, ainda mais dilatado.
Mas não nos podemos queixar muito, os neozelandeses tinham prometido que seriam mais softs do que é usual, e cumpriram: no final do jogo todos os Lobos saíram pelo seu pé e, aparentemente, com os membros todos no lugar. Acabámos por ter a “sorte” dos All Blacks terem engraçado com a rapaziada amadora cá da terra e aproveitado para poupar algumas das suas Superstars – bisontes de 2 metros de altura por 120 kg de peso bruto.

O nosso herói acabou por ser o Rui Cordeiro que conseguiu marcar o único ensaio da nossa selecção. Foi verdadeiramente e-m-o-c-i-o-n-a-n-t-e. E no final foi bonito de ver toda aquela malta, ainda inteira [até parecia mentira], a felicitar-se e a abraçar-se.

Etiquetas: , , , , , , , , ,

Partilhar

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Foi bonito sim senhora!

sábado, setembro 15, 2007 5:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estes sim, têm raça!

sábado, setembro 15, 2007 8:08:00 da tarde  
Blogger Jana said...

Acredito que tenha sido como dizes 'e-m-o-c-i-o-n-a-n-t-e'.... não pude foi ver o jogo... porque além de pagar imposto para a televisão... parece que, ao final do mês tenho que pagar mais uns € à Tv Cabo para ver mais algum desporto além de futebol!

sábado, setembro 15, 2007 11:30:00 da tarde  
Blogger Carlos Malmoro said...

André,
foste premiado com «A melhor etiqueta da blogosfera em 2007» pelo magnífico « massacre afectuoso».

Abraço

domingo, setembro 16, 2007 4:14:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial