segunda-feira, agosto 27, 2007

Sol na moleirinha

E, antes que a silly season acabe, eu tenho de dizer isto, tenho de dizer que quando José Sócrates foi eleito a parte feminina desta vossa escriba regozijou. Pela primeira vez tínhamos um exemplar escorreito e elegante do sexo masculino a representar o país. Discreto, de bom gosto, o cabelo levemente grisalho, sem barriga, magro sem ser ressequido e cavaquento, bem aprumado sem ser excessivo, as gravatas sóbrias, regra geral, em tons de bordeaux, mas que com a passagem dos anos, coitado, surgiu-lhe um tom amarelecido e macilento no fácies, os pés de galinha fizeram-se anunciar em torno dos olhos cansados, e aquele tom de pele, não sei, mas até me parece coisa do fígado ou do estômago, órgãos peritos em provocarem as expressões de rosto mais icterícias, algo que lhe caiu mal certamente, e pronto, aproveito para dizer isto antes que a silly season termine e todos voltemos às vidinhas de sempre, porque, enquanto estamos na silly season, desculpar-me-ão este devaneio dos dias inconsequentes e subsistirá a dúvida se é da silly season ou se de mim mesmo.
Partilhar