quinta-feira, agosto 23, 2007

"Os Tugas" em "Tertúlia Literária"

Algures junto a uma praia, numa esplanada, a ler jornal, no presente mês:

Tuga 1 – Vem aqui um tipo intelectual a dizer que as boas bibliotecas se fazem por subtracção.
Tuga 2 – Essa está boa. Então a minha biblioteca é a melhor do mundo: não tenho livros. (riso de ambos)
Tuga 1 – Vou dizer isto à Maria com umas alterações.
Tuga 2 – Pra quê?
Tuga 1 – Vou contar-lhe que um estilista, um desses mariconços da moda, disse que um bom guarda-roupa se faz por subtracção. (riso alarve)
Tuga 2 – ´Tá bem apanhado, pá. Essa foi tão boa que esta rodada pago eu. Manda vir mais duas lourinhas e uns pratos de tremoços. Eh pá, eu quando começo a comer tremoços não consigo parar. É que é mais forte do que eu. Manda-me vir esses pratos bem cheios. Eu e os tremoços, não sei pá.

Etiquetas: ,

Partilhar

4 Comments:

Blogger Maria Ortigão e Manuela Queirós said...

maravilhoso, se calhar passa bem sem eles, mas é fantástica a estória, vivam os tugas!Manuela.

sexta-feira, agosto 24, 2007 10:07:00 da manhã  
Blogger Rodrigues said...

Gosto muito desta Geração Rasca, é um optimo trabalho vosso, Parabéns.
Quanto a ode ao tremoço... não posso dizer mais nada além de que está magnifico...
Bem vou beber uma fresca e comer uns camarões amarelos...

Saludos

sexta-feira, agosto 24, 2007 5:56:00 da tarde  
Blogger Carlos Malmoro said...

Manuela,
O grande "culpado" desta estória é o Pedro Correia que assiduamente publica as séries "Os Tugas" e "Tertúlia Literária" no excelente "Corta-Fitas".

Rodrigues,
Em nome da equipa, obrigado pela simpatia.
Quanto ao resto, um vulgar mas sincero bom proveito ;)
Un Cordial Saludo

domingo, agosto 26, 2007 2:58:00 da manhã  
Blogger Pedro Correia said...

Obrigado pelas palavras amigas, Carlos. E parabéns pela verve. Abraço.

segunda-feira, setembro 03, 2007 6:18:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial