domingo, junho 17, 2007

O amanhã

Amanhã começa a primeira fase dos exames do Ensino Secundário, tal como noticiado aqui. Na notícia afirma-se que "nesta época de exames as novidades não são grandes para quem se candidata à faculdade ou apenas quer acabar o secundário." Aparentemente não há novidades, é certo, mas tendo em conta a ausência de coerência e consistência que o Ministério da Educação tem evidenciado na sua actuação ao longo do último ano, quase tudo será de esperar. O exame de Física e Química do ano passado, que voltou a ser notícia, ilustra a desorientação. O que espera aos alunos este ano nem Maria de Lurdes Rodrigues sabe. O mínimo exigível a um governo que utiliza a palavra rigor tão amiúde seria exactamente rigor e, já agora, respeito pelos alunos que durante os próximos meses darão mais um passo no caminho do futuro.
Partilhar

4 Comments:

Blogger cristina said...

Uma semana! Este ano a primeira fase de examnes está concentrada numa semana! Há alunos com exames de manhã e de tarde no mesmo dia! Há escolas com problemas de gestão de professores entre secretariado, correcção e vigilância de exames. Acreditando eu [ainda!] nas boas intenções (teóricas!!!) das medidas do Ministério, não posso deixar de perguntar: qual é a ideia?!...

segunda-feira, junho 18, 2007 8:52:00 da manhã  
Blogger Leonor said...

A 2ª fase ainda é pior, são quatro dias. Pode acontecer terem dois exames no mesmo dia, depende das disciplinas.
Desconheço esses problemas de que falas. Na minha escola está a tudo a decorrer como sempre, acho e o como sempre é a disponibilização de todos os meios da escola nesta altura, nada de novo, portanto.

segunda-feira, junho 18, 2007 9:04:00 da manhã  
Blogger menina-m said...

se filosofia ou história fossem específicas para medicina, voltava a vir a polémica à baila e repetições de exames que acontecem no mesmo dia...como são exames para letras, não interessa. são burros e são, vão para o desemprego e vão...vamos mas é cuidar dos nossos futuros médicos e engenheiros, isso sim, verdadeira força da nação.

same old, same old...

segunda-feira, junho 18, 2007 1:11:00 da tarde  
Blogger LeonorBarros said...

Sim, que o insucesso a História no ano anterior foi enorme, mas não houve repetição de provas, e claro que não devia haver, mas não devia haver para nenhuma disciplina.

terça-feira, junho 19, 2007 1:30:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial