sábado, junho 16, 2007

A corrupção segundo o Ti Zé das Couves

Estava no outro dia na merceariazinha da venda, quando surge esbaforido o Ti Zé das Couves.
- Ora ponha aí um martini, ti Maria - disse muito agitado e sempre a espreitar a porta.
Estranhando tal comportamento perguntei-lhe:
- Ó Ti Zé, afinal o que se passa?
- Ó rapariga, se soubesses a minha vida! Meti-me cá numa alhada. Então no outro dia o Manel deu-me uns dinheiritos pra eu fazer avançar um processo e então não é qu'o fdp foi criticar-me na taberna do António?
- Ó Ti Zé, mas você não imaginava qu'isso podia acontecer? Mas o que fez não é correcto, sabe qu'isso dá direito a prisão? Chama-se corrupção.
- Ó rapariga, eu não quero lá saber como s'isso chama, o qu'eu sei é qu'esta foi a forma qu'eu encontrei d'ir sacar o meu IRS. Os meus objectivos todos os anos eram esses. O estado saca-nos e a malta tem de sacar o estado. É simples.

Etiquetas:

Partilhar

2 Comments:

Blogger Sonhador said...

Nos dias de hoje, não acredito que exista algum português, que assim fale português.

sábado, junho 16, 2007 3:15:00 da tarde  
Blogger NancyB said...

Esta sua frase é muito interessante.

sábado, junho 16, 2007 8:09:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial