Boas Práticas
Alguém me explica como é que numa altura em que se dedica alguma atenção aos hábitos alimentares, em que se sensibilizam os jovens para não saltar refeições e para os benefícios de uma alimentação equilibrada e saudável, o Ministério da Educação calendariza o exame de 11º ano de Matemática Aplicada às Ciências Sociais, com a duração de duas horas e meia, para as 11.30 da manhã, obrigando assim os examinandos a fazer o exame em plena hora de almoço? Alguém que diga aos senhores da 24 de Julho que fazer exames exige concentração, envolve stress e desgaste e que certamente haverá outras horas do dia mais convenientes a bem dos alunos.
Etiquetas: nonsense
5 Comments:
Tem a sua piada, tem!... E já começo a perceber como é que concentraram tudo numa semana! Apesar de continuar sem saber porquê...
Muito bem visto, Leonor!
Devias enviar este comentário para as Cartas ao Director (Público). Acho que se chama assim...
Beijola.
Não passa pela cabeça de ninguém que os alunos estivessem entre as 11.30 e duas da tarde a fazer exame. Ontem à tarde não houve exames, hoje também não há. Porque é que o exame não foi de tarde ou logo às nove da manhã? O que me aborrece, mas aborrece mesmo, é que muito do que se faz não tem em conta os alunos, isto já para não falar dos professores.
Cristina, nem vais saber, há interesses que movem este ministério, sobretudo finaceiros.
financeiros
Enviar um comentário
Voltar à Página Inicial