quinta-feira, maio 10, 2007

A idade é um post(o)?

Não sei se, o caríssimo leitor, já leu a Bíblia.
Eu já me esforcei e amiúde volto lá.
Na leitura do livro dos livros o que mais me espanta é a longevidade dos grandes personagens: 15o anos, 170 anos, 168 anos, e por aí fora.
Como é que as personagens biblícas conseguiam viver tantos anos?
Interrogo-me amiúde e com pensamentos verdadeiramente filosóficos e irreverentes.
Do género:
- fumariam?
- os automóveis também lhes perfumariam o Oxigénio?
- comeriam comida de plástico?
- andariam sempre adiantados, como a tartaruga?
- enclausurariam sorrisos?
- ?
estas perguntas invadem-me o espírito, de tal forma, que me provocam insónias inquietantes.
O que vale é que todos os dias temos a possibilidade de efectuar actualizações e, vejam só, gratuitas.
O "Geração Rasca" oferece-lhe estas actualizações em forma de palavras e, por vezes, as respostas são verdadeiramente inquietantes.
Quanto à profundidade de raciocínio e à sua consequente explanação encontram-se à mercê das "penas" de:
- André - o virtuoso Ironista da actualidade;
- Cristina - a rapariga matemática que, acima de tudo, gosta de música e nos deixa, por vezes, a Dançar com as palavras;
- Nancy - uma rapariga que gosta muito de Brincar aos pensamentos;
- Carlos - o rapaz cuja economia é tão só uma ironia Inventiva, motivadora e solidária;
- Leonor - uma rapariga cuja educação é sinónimo de dedicação e invenção de, pelo menos, Grandes pequenas histórias.
Já repararam como toda esta gente gosta tanto de vocês?
Hoje ultrapassámos o leitor 100.000 e, caríssimo leitor, diga lá se a idade, neste caso muito preciso, não é um post(o)?

imagem

Etiquetas: ,

Partilhar

6 Comments:

Blogger cristina said...

A idade ajuda, mas não é tudo! Eu tinha de dizer isto, ou não fosse eu a mais pequenina da casa ;)

«a rapariga matemática que, acima de tudo, gosta de música»... Eu ia dizer que nem é bem assim... Mas pensando melhor, até é capaz de ser... E a blogosfera (quer como acção, quer como reacção) tem uma grande responsabilidade nisso - na expressão musical, não na Matemática, entenda-se :)

O que a gente gosta dos nossos leitores! 100 000!!! Eiha, tantos!!!

quinta-feira, maio 10, 2007 12:44:00 da tarde  
Blogger Pitucha said...

Parabéns, de uma das muitas leitoras!
Beijos

quinta-feira, maio 10, 2007 2:01:00 da tarde  
Blogger Carlos Malmoro said...

Nancy,
se a idade é um posto? Não sei,... mas que está um excelente post, lá isso está;)
Obrigado pelo «rapaz cuja economia é tão só uma ironia Inventiva, solidária e motivadora» e pelo, volto a frisar, magnífico post que, também em meu nome, escreveste.
Beijocas :)

quinta-feira, maio 10, 2007 11:14:00 da tarde  
Blogger LeonorBarros said...

Obrigada pela parte que me toca :-)

quinta-feira, maio 10, 2007 11:18:00 da tarde  
Blogger André Carvalho said...

Parabéns (tardios) para todos nós e agradecimentos aos nossos amigos e leitores. :)

sexta-feira, maio 11, 2007 12:40:00 da manhã  
Blogger NancyB said...

Beijocas a todos!

sexta-feira, maio 11, 2007 10:26:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial