sábado, janeiro 27, 2007

política inducativa

Foto: Andrzej Dragan

(Proposta de exercício)
Actualizar a figura do judeu de Gil Vicente sob a forma de “um israelita fanático que participa em acções terroristas contra palestinianos”
AULA VIVA 9º ANO. João Augusto da Fonseca e José Augusto da Silva Vieira, Porto Editora

Via: Expresso

Etiquetas: ,

Partilhar

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estou pasma! Então quem é q aprova e deixa passar isto para os livros?! de facto os professores n visionam página a página dos manuais... Eu exigia a devolução do dinheiro, e mais umas acções contra a editora: um pedido de desculpas público. M.Q.

sábado, janeiro 27, 2007 4:33:00 da tarde  
Blogger menina-m said...

a mim até parece um exercício giro. não vejo absolutamente mal nenhum.

domingo, janeiro 28, 2007 2:24:00 da manhã  
Blogger LeonorBarros said...

Quem aprova são as editoras, quem faz são os autores, alguns deles, mas nem todos professores, e os professores nas escolas adoptam os manuais em Conselho de Departamento após uma avaliação que inclui vários items. O Ministério da Educação tem já prevista uma comissão para certificação de manuais, mas se for tão competente nessa matéria como tem sido noutras, coisas destas continuaram a passar... Já me deparei com preconceitos e incorrecções, cabe aos professores, é obrigação deles, de resto, chamar a atenção dos alunos para isso. Num manual de 10º ano de Alemão uma família "normal" é a que tem pai, mãe e um filho debaixo do mesmo tecto. Se seguisse essa bitola, a maior parte dos meus alunos eram "anormais". Quem fez o manual desconhece que os tempos mudaram e que o conceito de normalidade tem muito que se lhe diga.

domingo, janeiro 28, 2007 11:19:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial