quarta-feira, janeiro 17, 2007

Hélio quê???...

Ainda a recuperar do facto de Hélio Pestana constar da lista dos 100 Grandes Portugueses (entre Sampaio e Bocage) venho agora discorrer [leia-se, dizer mal!] mais um bocado sobre o assunto. Não vou discutir posições, nem ausências indesculpáveis, nem presenças imerecidas – para além do Hélio Pestana!!! Vou falar apenas da apresentação em si.

Ao som de um gongo aparecia no ecrã o número da posição e depois uma imagem, o nome e as datas (nascimento/morte) do visado, ouvindo-se na voz da Maria Elisa uma pequena apresentação da pessoa em causa. Seguiam-se num curto espaço de tempo as declarações de algumas personalidades sobre o votado, procurando sintetizar o porquê da sua grandiosidade.

Apenas em dois votados, a "síntese da grandiosidade" foi feita de modo diferente: na primeira pessoa. E esses dois foram: Hélio Pestana e Mourinho. Especulando sobre os motivos, sou tentada a considerá-los bem distintos. No caso do Mourinho porque há lá alguém mais indicado para dizer bem do Mourinho do que ele próprio?! =) Quanto ao Hélio, deve ter sido uma inevitabilidade porque, muito provavelmente, nenhuma das personalidades convidadas saberia sequer quem ele é!

Maria Elisa apresentou Hélio Pestana de forma claramente pejorativa, dizendo qualquer coisa que eu retive como: «As votações abertas têm destas coisas!» - parvoíces, digo eu! Será possível que, de facto, alguém – muita gente! – ache que o moço fez alguma coisa pelo país... Maria Elisa também pensou isso e, apesar de não o ter dito, deixou-o transparecer... Está mal! A sua posição naquele espaço não lhe permite esse tipo de parcialidade, ainda que, neste caso, claramente compreensível... – digo eu!


Eu nunca vi o concurso com bons olhos, achando uma idiotice meter no mesmo saco todo e qualquer português e pedindo-nos para escolher um... Não há comparações possíveis nessa vastidão! Mas o aparecimento do Hélio naquela lista dos 100+ fez-me esquecer tudo isso, ecoando cá dentro durante uns tempos repetidas vezes: «mas está tudo parvo???!!!...»
Partilhar

6 Comments:

Blogger a.leitão said...

Afinal quem é o gajo?

quarta-feira, janeiro 17, 2007 1:41:00 da manhã  
Blogger cristina said...

Ah pois, esqueci-me disso! É um actor da geração «Morangos Com Açucar»...

quarta-feira, janeiro 17, 2007 9:07:00 da manhã  
Blogger Jana said...

Ele tem muito valor...a sério!!! E mais até cumpre um serviço público!!!Alegra as vistas das nossas adolescentes com as hormonas aos saltos e míopes! Acalma-las!!! Não podiam votar todas no Cristiano Ronaldo!!!!
Repetindo: "Tá tudo Parvo!"

quarta-feira, janeiro 17, 2007 1:50:00 da tarde  
Blogger José Raposo said...

Outro caso em que a Maria Elisa abusou foi no da Maria do Carmo Seabra... Eu tb não entendo o que a senhora lá está a fazer mas era desnecessário dizer: "afinal ainda há alguém que gosta dela..."

sexta-feira, janeiro 19, 2007 10:29:00 da manhã  
Blogger JP said...

Gostei muito de passar por aqui, encontrei ideias que me fazem alinhar.
Preferindo ser um não alinhado, no que se relaciona com a Maria Elisa Gosma, ainda bem que não tive o desprazer de ver a anormalidade de mais um programa dessa empertigada.
Um abraço

domingo, janeiro 21, 2007 12:16:00 da tarde  
Blogger cristina said...

jana:
A sério, claro que sim! =)

josé:
Exactamente! Foi outro mau momento de Maria Elisa, daqueles que pode ser dito por qualquer um de nós, mas não por ela naquela posição.

lee:
A ideia daquela votação idiota é má, mas a culpa não é da senhora! Neste caso, ela só tem culpa no modo parcial com fez algumas apresentações.

domingo, janeiro 21, 2007 5:38:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial