sexta-feira, dezembro 29, 2006

uma lição de empreendedorismo


Criança de 7 anos - Nancy, estive a pensar seriamente e vou montar uma banca de limonada.
Nancy - ai é?
Criança de 10 anos - Uma banca de limonada, agora? não me parece lá boa ideia.
Nancy - porquê?
Criança de 10 anos estupefacta - ó Nancy, então? 'tamos no Inverno.
Nancy anuindo - bem, concordo, efectivamente uma banca de limonada no Inverno não me parece que resulte, mas no Verão, é uma excelente ideia.
Criança de 7 anos pensativa - bem, Nancy, vou precisar da tua ajuda.
Nancy - Sim? e posso saber para quê?
Criança de 7 anos - ora, preciso que m'ajudes a fazer a banca, eu não sei.
Nancy - parece-me que vais ter de contar antes com a ajuda do teu avô, é a pessoa indicada.
Criança de 7 anos - boa ideia, depois dou-lhe uma percentagem do meu dinheiro.
Criança de 10 anos - e quanto vai custar cada limonada?
Criança de 7 anos - bem, estive a pensar em 1 euro, é uma boa quantia.
Criança de 10 anos - 1 euro? tu 'tás parvo? quem é que te vai comprar uma limonada por 1 euro?
Criança de 7 anos - vais ver se eu não vou vender imensas limonadas e não penses qu'é só limão, água e açúcar, pois também vou pôr imenso gelo. O gelo é qu'é o segredo e depois também não há tantas bancas de limonada por aí, pois não Nancy?
Nancy - eu não conheço nenhuma!
Criança de 10 anos - bem, tu lá sabes, mas...
Criança de 7 anos - olha, vais ficar cheia d'inveja quando vires a maquia de dinheiro qu'eu vou amealhar até ao final do Verão. Nancy, tu achas qu'eu me vou lembrar desta ideia no Verão?
Nancy - se for uma boa ideia vais-te lembrar, se não for vais-te esquecer.
Criança de 4 anos - Nancy, eu cá vou montar uma banca de tesouros.

ilustração de Greg Becker
Partilhar

2 Comments:

Blogger Dinada said...

Nancy,
Que pena eu tenho de não te ter conhecido pessoalmente, naquele jantar.

Sou, como já disse, tua fã.

Para todas as meninas e meninos da Geração, um 2007 de estouro.

Gosto de vocês :)

Beijo enooorme, assim do meu tamanho....

sexta-feira, dezembro 29, 2006 1:43:00 da tarde  
Blogger menina-m said...

as crianças são mesmo o melhor do mundo =)

sexta-feira, dezembro 29, 2006 2:00:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial