domingo, dezembro 24, 2006

Superlativo Absoluto Sintético [no feminino]






















Na última sexta-feira, decorreu em Lisboa um agradabilíssimo [e interessantíssimo] jantar de bloggers. Bem… para ser mais fiel à verdade dos factos, foi mais um jantar de bloggers femininas, com cinco [“quase” seis] penetras.

Como éramos poucos [e supostamente bons], dividimo-nos “equitativamente” pela mesa. As capacidades inatas de José Carlos Abrantes para moderar querelas, acabaram por o colocar no centro mesa – e a 125_Azul, ficou a fazer-lhe marcação directa. O Espumante ficou no lado direito a debater-se com a Carlota, a Sinapse, e a Luna. Do lado esquerdo, eu, fiquei totalmente “enclausurado” entre a Leonor, a Tati e a Di. [piu, piu] Como já devem imaginar, e para não variar, aquilo não deu muita luta – cada vez que eu abria a boca, era completamente trucidado pelas três bloggers de serviço na ala esquerda da mesa.

A Leonor, o mais recente reforço do GR, demonstrou que está mais que preparada para o novo desafio que lhe lançamos; a Tati, é a Tati [mais palavras para quê]; e a Di [a mulher mais alta da blogosfera lusa, sueca, e arredores], tapava-me a visibilidade, e nem sequer me deixava ver a decoração de Natal [que, segundo elas diziam, até parece que estava engraçada].

Dada as contingências, acabei por não saber muito bem como é que correram as coisas na ala direita da mesa, mas aquilo deve ter dado alguma luta, porque, no final, o Espumante me pareceu um bocado arrasado. :)

Porém [e para causar alguma inveja entre os faltosos], posso dizer que o repasto não estava nada mau, o local foi [quanto a mim] bastante bem escolhido, e as bloggers presentes, para além de serem todas charmosíssimas, interessantíssimas, e inteligentíssimas, também são, simpatiquíssimas.

Agora, para por a conversa toda em dia, terei de me reunir brevemente [talvez num almoçinho] com a ala direita da mesa, e... para o ano há mais.

Foto: Aaron Goodman
Partilhar

11 Comments:

Blogger A. said...

Meu querido, o prazer foi todo meu.

domingo, dezembro 24, 2006 5:37:00 da manhã  
Blogger Dinada said...

Pois fica sabendo, André, que fico com um peso na consciência (pequenino, é certo), por teres perdido visibilidade à conta do meu penteado à Miss MArge :D

De resto, adorei conhecer-vos a todos. O respasto e o sítio não podiam ter sido melhor escolhidos e da companhia restou-me uma grande vontade de 'tertuliar' convosco muito mais vezes.

Nota: desculpem-me os meninos mas, de facto, as bloggers presentes, ui ui...d'arrasar.

Feliz Natal

Di

domingo, dezembro 24, 2006 10:51:00 da manhã  
Blogger Nelson Reprezas said...

Meu Caro André

Eu não estava arrasado. Estava apenas "esmagado", mas nada de que não recupere dentro de seis meses :))
Quanto ao ter passado ao lado dos temas na ala direita eu resumo muito rapidamente:

- A luna tem claramente um situação "prostática" que a obriga a levantar-se de 30 em 30 segundos para ir aos sanitários, pelo que não poude verdadeiramente participar nos elevadíssimos debates que a rodeavam;

- A Sinapse tem aquele sorriso de menina de 15 anos em corpo (bonito) de 33, ria-se por tudo e por nada e não esqueço aquela formidável gargalhada por causa da Azulita que, com o seu terrível hábito de comentar tudo e todos a todo o momento, disse logo "saúde" a propósito de um espirro que dei (para que se saiba aí pela ala esquerda, a ala direita também espirra...);

- A Carlota estava um pouquinho reservada por causa de uma maldita... hum... hum... quase que me descaía a dizer que ela usa lentes de contacto, mas segurei-me a tempo, coisa que de imediato me faz superar o Pinto da Costa que, aparentemente, não se "segurava" e a Carolina tinha de acender logo um cigarro, e não disse. Portanto, o problema parecia residir num objecto estranho não identificado que lhe embaciava a córnea e distorcia a retina;

- Já a Azulita, regista-se a forma como ela se está nas tintas para os decibéis. Não lhes passa cartão. Sao apenas decibéis e o que interessa é falar, bem e muito, coisa que ela faz na perfeição e com a simpatia toda do mundo. Sem embargo de colocar um comentário em tudo, mesmo a espirros fora do tempo;

- O José Carlos Abrantes emanou durante todo o jantar aquele ar de bonomia a que nos habituou no Diário de Notícias e a tudo e todos acorreu com aquele ar misto de compreensão pela irrequieta juventude (perdoe-se-me o meu ar abusivo ao incluir-me na juventude, mas um bocadinho de auto-estima não faz mal
a ninguém...).
E pronto. está feita a resenha do círculo que me rodeava. Daqui para a ala esquerda nada mais ouvi que gargalhadas, pelo que deduzi que todos deveriam estar entretidos a contar anedotas ou a falar mal de alguém.:)
Resta acrescentar que o gineceu da ala direita vinha formosíssimo. A Luna vinha um espectáculo (da última vez, na Almedina, vinha de eter medo a um susto, com roupa de tarefeiro da CML e uma cara de que lhe deviam dinheiro e não pagavam) com roupa justa, cabelo giro e cara laroca, num conjunto da "mecinha" gira que é. Já a Sinapse surprendeu-me pela positiva não porque seja um espanto da mulher bonita que é mas... porque não tem sotaque :) A Carlota lá estava com aquele ar senhoril de chazinho servido em serviço de Companhia das Índias e com a sobranceria própria da mulher bonita que sabe que é, gosta de ouvir, mas não permite que lho digam. Eu não disse que ela é assim, só disse que tem o ar de. Finalmente, a Azulinha... vocês viram-lhe, pelo menos, o perfil ou, em termos de arquitectura, o alçado dieito. Tem uma cara lindíssima mas, por razôes que me scaparam, está gordíssima. Peito farto e pernas chouriças, como ela diz. Mas nada que uma dieta de supetão, lá para Janeiro não a devolva ao lugar de, com licença do Carlos, que parece ser um marido porreiro, mulher de estalo. Não de andar ao estalo, como é natural, de estalo... you know André. A Tati, Leonor e Dinada podem não saber, mas "you know, André" :)))
Espero ter feito um relatório (!!!) sucinto sobre a ala direita da mesa e aguardemos por nova oportunidade.
Uma vez mais um Natal feliz para todos.

P.S. Recadinho para a sem... não se diz pénis, que é Natal, disse ela, nem inveja. Eu tenho e teria uma inveja tremenda dos que têm, se eu não tivesse. Mas, pensando bem, acho que tem razão em não ter inveja nenhuma. Deixe-se estar "assim" que está muito bem :))

domingo, dezembro 24, 2006 11:00:00 da manhã  
Blogger André Carvalho said...

Caro Espumante, "e-s-m-a-g-a-d-o"... era precisamente a expressão que me faltava. E com uma descrição tão pormenorizada dos acontecimentos da ala direita, fiquei com a ideia que já se está a preparar para faltar ao almocinho. ;)

Bom natal a todos!

domingo, dezembro 24, 2006 12:22:00 da tarde  
Blogger A. said...

Espumante, que exagero, foram só umas 5 vezes! Decididamente eu não posso beber cerveja.

domingo, dezembro 24, 2006 3:18:00 da tarde  
Blogger A. said...

Roupa da CML? Meter medo ao susto? Tinha acabado de sair do lab, já foi uma sorte não ter ido de bata.

domingo, dezembro 24, 2006 3:22:00 da tarde  
Blogger Sílvia said...

Este relatório ainda me deixou mais triste por não ter ido, mas era mesmo impossível nesta altura.
Ainda bem que se divertiram.
Boas Festas a todos.

segunda-feira, dezembro 25, 2006 11:59:00 da tarde  
Blogger Carlota said...

Estou à espera do convite para esse almocinho, André, já que o jantar soube a pouco. E não estou a referir-me à comida, que sobrou em quantidade... Oh! Agora me lembro! Esqueci-me de trazer o doggy bag... :S

Quanto aos pormenores, o Espumante fez um razoável relato do que se passou no nosso lado. Só se esqueceu foi de explicar em que local de Lisboa se situa a Calçada da Ajuda, já que deixou bem explícito de que não tem nada a ver com aquela rua ao lado do Palácio de Belém!!! :))

Beijola.

quarta-feira, dezembro 27, 2006 4:04:00 da tarde  
Blogger Sinapse said...

Ah! :))

Andei arredada da blogosfera, por falta de suporte internético. Mas venho a tempo de desejar um BOM ANO a todos!!

É tudo verdade-verdadinha ... o local foi muito bem escolhido, comeu-se (muito) bem, tudo acompanhado por sorrisos e gargalhadas!
Foi tudo supimpa, tanto na ala direita como na ala esquerda ... As bloggers eram todas o máááááximo (muito superlativas absolutas sintéticas) ;) e os bloggers também não estavam nada mal ...

Valeram a pena as 3 horas e meia sacudidas ao ritmo do Alfa Pendular!! Temos de agradecer ao André por ter organizado tão agradável cumbíbio (um bocadinho de sotaque, para contrariar o Espumante)! ;))
Espero para o ano poder estar presente!

Beijinhos,
Sinapse (do Porto, em BXL ... mas a caminho de NY city)

sexta-feira, dezembro 29, 2006 12:42:00 da tarde  
Blogger 125_azul said...

André: Venho muito atrasada, mas quero deixar beijinhos e a minha gratidão pelo convite, adorei conhecer-vos. Não passei antes porque estou internada, à espera de desovar... E completamente esmagada pelo comentário do espumante, a comentar as minhas chouriças assim, em público, neste blog tão frequentado!!!
Feliz ano novo

quinta-feira, janeiro 04, 2007 9:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Finalmente, tenho o que eu estava procurando! Eu definitivamente desfrutar de cada pedacinho dele. Ainda bem que eu encontrei este artigo! sorriso que tenho guardado para verificar coisas novas que você postar.

sábado, janeiro 26, 2013 12:30:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial