sábado, dezembro 30, 2006

She Sells Sanctuary, The Cult

Seria uma das músicas da minha play list, caso me atrevesse algum dia a fazer alguma.

Uma play list funcionaria, para mim, como algo com vida própria, portanto muito desaconselhável de se elaborar.

Seria um aglomerado de fragrâncias notáveis e que me trariam à memória acontecimentos passados e eu sinceramente sou pouco dada a exercícios deste género.

Mas esta semana tirei algumas horas para organizar a minha caótica discoteca e dançaram-me nas mãos, a tal vida própria de que vos falava atrás, os "Cult".

Os "Cult" lembram-me anos oitenta, dança, cumplicidade, super bock, amizade dependente de amizade e algum sofrimento.

Não foram poucas as vezes que dancei freneticamente ao ritmo de "She Sells" e me senti acima das estrelas.

Ao meu lado estavam as minhas grandes amigas desta época áurea e uns quantos frequentadores da States, a discoteca de música alternativa de Coimbra, a única onde se poderia dançar "She Sells".

Numa dessas noites a música serviu de desencontro e a avenida Caloust Gulbenkian invadida por dançarinos frustrados.

É que a zanga entre "punks" e "betinhos" escolhera, naquela noite, outro estilo de dança.

Mas o grande desapontamento foi sem dúvida ainda nem sequer ter tocado nenhum dos hits dos Cult.

E eu e o meu grupo de amigas, lá fomos desesperadamente deprimidas para o "Tropical", desabafar as nossas mágoas com o Sr. Rodrigues.

E como era paciente o Sr. Rodrigues.

Capa do disco aqui
Partilhar

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Elaborar a play list para/da nossa vida é talvez das coisas que mais prazer me traz.Talvez por não conseguir viver sem música, talvez por associar (sempre) uma música a cada acontecimento da minha vida, seja ele bom ou mau.

Neste momento ando completamente nas nuvens, vageando pelos meus teen years, ao som de uma recente colectanea de hits dos anos 80 (Bairro Alto - Noites Loucas). As memórias que me trazem aqueles sons são fantásticas, pelo que ando em extase! :)

sábado, dezembro 30, 2006 1:23:00 da tarde  
Blogger André Carvalho said...

Se eu me atrevesse a elaborar uma play list… todos os temas [sem excepção] dos Cult [ou dos seus heterónimos anteriores: Southern Death Cult, Theater Of Hate, Death Cult] fariam parte dela. É que para mim a música dos Cult continua a fazer parte do meu presente. E esta, é uma daquelas ilustrações videográficas que faço com todo o prazer [e com um vídeo da época]. :)

sábado, dezembro 30, 2006 1:30:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Bom ano 2007!

Que a vida nos seja generosa e, saibamos nós corresponder.

sábado, dezembro 30, 2006 3:34:00 da tarde  
Blogger Arcebispo de Cantuaria said...

A culpa foi toda do António Sérgio, no dia em que passou Go West.

Os meus amigos não entendiam (eles não entendim nada!), Cult não era "bem", então era para ser ouvido em casa. Depois Cult já era "bem", mas resumia-se à rádio, que não passava, por exemplo, uma das mais bonitas melodias que já ouvi: "Edie (Ciao Baby)"

Não ir em modas dá trabalho, acarreta mesmo algum sofrimento (sobretudo juvenil), mas com o passar do tempo... sabe muita-bem!

domingo, dezembro 31, 2006 7:53:00 da manhã  
Blogger NancyB said...

Começando de baixo para cima:
caro arcebispo, eu cá sempre ouvi o q me deu na real gana e o q sempre gostei, por isso..
bom ano para si antónio.
André, eu não me ficaria por todos os temas, mas gosto imenso de quase todos os temas do "pure cult". Obrigada pela ilustração e pelo vídeo da época, q música fantástica para se dançar!
susana, eu tenho alguma dificuldade, sou uma consumidora compulsiva.

domingo, dezembro 31, 2006 11:15:00 da manhã  
Blogger Arcebispo de Cantuaria said...

Não sei se fui mal interpretado: era precisamente quando ninguém gostava de Cult que me dava mais gozo gostar de Cult.

domingo, dezembro 31, 2006 2:59:00 da tarde  
Blogger NancyB said...

caro arcebispo,
foi mesmo mal interpretado!

terça-feira, janeiro 02, 2007 8:28:00 da tarde  
Blogger Sinapse said...

Adorei este post!

quinta-feira, janeiro 11, 2007 9:28:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial