terça-feira, dezembro 19, 2006

sair à rua!...

Hoje saí à rua!

Vi pessoas e ouvi converas e entrei em livrarias e deambulei pelos becos e andei de comboio e andei de autocarro e disse umas dez vezes "obrigada e boa noite".

Voltei a reparar que

As pessoas são brutas e falam alto e os funcionários nem sempre sabem o que fazem e as vielas são escuras e os comboios andam cheios e os autocarros cheios andam.

Mas

a história de vida do vizinho do lado é curiosa e há gente prestável e competente e é maquiavelicamente reconfortante circular pela cidade de transporte público quando mesmo ao lado há uma fila interminável de automóveis e é agradável descobrir mais um bocadinho da cidade aqui ao lado que sempre nos tinha passado despercebido e sabe sempre bem retribuir as boas noites e agradecer pequenos gestos de simpatia olhos nos olhos e, desde que tenhamos vestido camisolas e casacos e cachecol e luvas, até o friozinho na cara sabe bem!

Às vezes é preciso reaprender a apreciar as pequenas coisas boas que se passam lá fora...
Partilhar

3 Comments:

Blogger Nancy Brown said...

como compreendo o q pretendes dizer. foi por ter essa noção q passei a apreciar de uma outra forma o sol. esse bem q nós temos como dado adquirido.

terça-feira, dezembro 19, 2006 11:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora aí está um precioso bem nacional!

quarta-feira, dezembro 20, 2006 3:09:00 da manhã  
Blogger Maria Ortigão e Manuela Queirós said...

Reparar na cidade, aconteceu-me isso ontem, numa rua na qual passo há mais de dois de carro, descubri lá no topo, uma casa de arquitectura interessante...
« -Olha n sabia q isto estava aqui. - Pois é, de carro so olhas "em frente", não da para reparar no q está acima do parabrisas...» Lindo, reconfortante!

quarta-feira, dezembro 20, 2006 7:35:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial