terça-feira, dezembro 19, 2006

Para quê?

Olho para a Time em que todos fomos declarados Pessoa do Ano e penso: com tantos milhões de vídeos, blogues, podcasts, etc., etc., para que serve isto? Para que serve falarmos? As novidades estão sempre a três cliques de distância, nada do que digo não foi dito já por um catalão, português, monárquico, liberal que há-de haver nalgum lado da blogoesfera. Para mais, enquanto os portugueses ainda sentem a blogoesfera como novidade e coisa de gente muito à frente, o resto do mundo já anda a pensar no próximo passo depois dos videoblogs (e onde já estarão os podcasts...). Mas enfim, tudo isto, no fundo, é mais liberdade, e é isso que quero. E já agora quero ainda mais tradições cívicas, rituais mínimos mas sólidos, monarquias democráticas, pequenos gestos partilhados, nações fortes, e muita liberdade nos interstícios de tudo isto.
Partilhar

1 Comments:

Blogger . said...

Esta é uma liberdade frágil porque é suportada pela tecnologia e pelo mercado. Mas apesar de todas as faces perversas da tecnocracia, viva o mercado!

A grande revolução que a time anuncia não é o "eu, cibernauta" mas a da Internet como espelho. É que por mais que se traduza o mundo inteiro para o ecrã ainda nao houve forma de chegar sequer perto a algo parecido com um espelhozinho em plena rede. Porque será?;)

quarta-feira, dezembro 20, 2006 9:36:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial