segunda-feira, dezembro 18, 2006

Novo Dicionário Político - A

Autarcas: os autarcas não são o grupo de políticos que gere o Poder Local. Eles são, na realidade, um esmerado grupo de pessoas cujos feitos mais brilhantes consistem na implementação de rotundas em estradas sem cruzamentos e de sentido único. Rotundas essas sempre alindadas por palmeiras e relva sintética.
Partilhar

3 Comments:

Blogger cristina said...

Rotunda é sinal de civilização! Se estiver numa estrada algures no meio de coisa nenhuma, ver uma rotunda é-me sempre reconfortante... =)

terça-feira, dezembro 19, 2006 12:13:00 da manhã  
Blogger BRUNO said...

quando me engano no caminho é-me reconfortante ver que existe lá em frente uma rotunta para poder voltar para trás e retomar o meu percurso...
Penso que isto se passa com todos nós.

premente será pensar sobre as novas competências que se pretendem dar aos municípios. o que se passará na cabeça de socrates e costa? qual a verdadeira dimensão do conceito de descentralização do estado em estes dois operam, e que contrapartidas vão oferecer ao municípios para que estes aceitem tamanha responsabilidade como a educação e o serviço de saúde.

uma coisa é certa, muito medo para os munícipes cujas camaras que brincam às rotundas e que aceitem com leviandade tamanha responsabilidade a troco de umas quantas moedas de prata.

mas outra coisa é certa também, é de ensinar de uma vez por todas ao eleitor bocejante, que umas eleições munícipais são coisa séria doravante e que nós não somos extras numa novela barata da TVI.

terça-feira, dezembro 19, 2006 8:26:00 da manhã  
Blogger Nancy Brown said...

existem rotundas simpáticas e rotundas antipáticas. contudo a rotunda, também para mim, está associada a uma "determinada visão" de planeamento urbano, sem estratégia, sem o mínimo de reflexão quanto a outro tipo de soluções.
conhecem, por exemplo, a estrada nacional Coimbra-Mealhada?
aquilo é o que se pode chamar um atentado ao planeamento.

terça-feira, dezembro 19, 2006 10:04:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial