quinta-feira, dezembro 28, 2006

Ele, Jorge

Para ele, tudo ou nada. O meio termo não tem cabimento na sua personalidade indomável, irónica, perspicaz. [...] Estupefacção ao saber-se que este homem de couraça rija aprecia o bom-humor, lê e declama poesia de António Nobre, José Régio, Fernando Pessoa, gosta de pintura e de animais, entre outros prazeres. [...]

Polémico, tacteia minas e armadilhas, sabe contorná-las, inverter situações melindrosas, desarmar argumentações susceptíveis de beliscarem a colectividade que conhece no seu âmago desde os anos 60. [...]

Desempoeirado, livre de preconceitos e destemido, espevitou amigos do peito e inimigos figadais. Com ou sem razão, de maneira aveludada ou truculenta, cada qual ajuize por si. [...]

["Livro de Ouro: Futebol Clube do Porto", Diário de Notícias, 2000]

Ele, Jorge, faz anos hoje.
Partilhar

3 Comments:

Blogger DE CORPO E ALMA said...

Os meus parabéns ao Sr. Nunes Pinto. É um grande senhor do FCP, mas será que é um grande senhor realmente?

quinta-feira, dezembro 28, 2006 11:31:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Perante a minha incapacidade de argumentar racionalmente, só posso contribuir para o vício, recomendando os posts do Bruno Sena Martins.

sexta-feira, dezembro 29, 2006 11:31:00 da manhã  
Blogger cristina said...

mexilhão:
Certo. «cada qual ajuize por si»

Um esclarecimento: A minha ideia foi fazer uma piada oferecendo alternativa aos exageros que se seguiram ao «Eu, Carolina». Não estou a ilibar o senhor de eventuais casos de polícia... Aliás, quem quiser, pode perfeitamente encaixá-los no segundo parágrafo... Quem quiser... E, enquanto depender apenas do meu querer, eu não sei se quero =)

sexta-feira, dezembro 29, 2006 5:06:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial