segunda-feira, novembro 13, 2006

[Regulamento]


1. Podem participar na votação todos os bloggers que mantenham blogues activos há mais de três meses [os mais recentes poderão esperar e votar para o ano].

2. Cada blogger deverá referenciar seis nomes para cada uma das seguintes seis categorias:

- Melhor Blog Individual Feminino
- Melhor Blog Individual Masculino
- Melhor Blog Colectivo
- Melhor Blog Temático
- Melhor Blog
- Melhor Blogger

A cada menção corresponde um 1 voto [a repetição de nomeações na mesma categoria é considerado voto nulo].

3. Cada blogger só poderá votar uma vez, e deverá publicar as menções no seu blog [da forma que melhor lhe aprouver], enviando-as posteriormente para o seguinte e-mail: melhor-blog-2006@hotmail.com

No e-mail, para além das escolhas, deverão indicar o link para o post onde efectuaram as nomeações.

A data limite para a publicação e envio das votações: 07/12/2006. (*)

4. De forma a reduzir alguns constrangimentos [e desplantes], e a evitar algumas cortesias desnecessárias, também são considerados votos nulos:
- Os votos dos blogger em si próprios ou nos blogues em que participa;
- Os votos nos companheiros e/ou companheiras de blog;
- Os votos no Geração Rasca ou em algum dos seus membros.

5. Semanalmente serão publicadas no GR as evoluções no escrutínio, assim como a listagem de todos os bloggers que entretanto já tiverem votado.

No dia 10 de Dezembro serão anunciados os vencedores e disponibilizadas todas as votações no GR.

Apelamos à divulgação desta iniciativa junto a todos os bloggers interessados em reconhecer publicamente o esforço, a dedicação, e o talento para a arte de blogar de alguns dos seus congéneres.

Obrigado.
(*) Data limite rectificada de dia 8/12 para 7/12 [para permitir mais tempo para contar os votos]
Partilhar

74 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Podemos votar em blogues brasileiros ou a votação é apenas para os portugueses?
Obrigado.

segunda-feira, novembro 13, 2006 12:39:00 da tarde  
Blogger roque said...

O melhor blog individual masculino era o meu que apaguei. Nem é preciso votações...

segunda-feira, novembro 13, 2006 12:50:00 da tarde  
Blogger roque said...

Onde é que vou receber o prémio?

segunda-feira, novembro 13, 2006 12:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Marco Santos,

Blogues portugueses. Senão, tinha de tirar uma licença sem vencimento para trabalhar nas votações. ;)

Roque,

O prémio [por enquanto] é o reconhecimento dos outros bloggers. Recebes onde quiseres. :)

segunda-feira, novembro 13, 2006 2:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já agora aproveito para informar que há bloggers a votarem só um nome para cada categoria. Podem votar 6 blogues ou bloggers para cada uma das categorias.

Abraço

segunda-feira, novembro 13, 2006 4:44:00 da tarde  
Blogger A. said...

É pena não se poder votar no GR, seria um dos meus nomeados na categoria de Blogue colectivo.

segunda-feira, novembro 13, 2006 6:26:00 da tarde  
Blogger roque said...

Posso votar 6 vezes no mesmo blogue?

segunda-feira, novembro 13, 2006 6:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Roque,

A cada menção corresponde um 1 voto [a repetição de nomeações na mesma categoria é considerado voto nulo].

Poder até pode, mas são votos nulos. Em cada categoria deverá escolher 6 blogues ou bloggers diferentes.

Pode é voltar a votar num mesmo blog noutra categoria.

Ex. Votar no Blog dos Coxos para melhor blog colectivo e nomear o mesmo na categoria de Melhor blog.

segunda-feira, novembro 13, 2006 6:32:00 da tarde  
Blogger André Carvalho said...

Luna,

Não ficaria bem ao GR apresentar-se a votação, pois algumas pessoas poderiam ter a tendência de votar no GR por simpatia. Mas obrigado na mesma Luna. :)

segunda-feira, novembro 13, 2006 8:08:00 da tarde  
Blogger Keyser Söze said...

E se gostar dum blog masculino com aparências femininas(ou vice versa), posso votar na categoria Masculino e Feminino?

segunda-feira, novembro 13, 2006 8:50:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Kaiser:

Eu conheço um caso talvez mais delicado, o blogue de uma mulher transsexual, i. e. de uma mulher que nasceu num corpo de homem e que decidiu mudar de sexo a bem da coerência, ela dir-lhe-ia que no caso dela se trata de um blogue feminino.

Se esta coisa da bloga nos permitir manipular a nossa identidade mais livremente a esse nível eu não acho isso necessariamente mau.

segunda-feira, novembro 13, 2006 8:56:00 da tarde  
Blogger Keyser Söze said...

Luis, sinceramente não me interessava muito qual o género do blog e sim o que lá estaria escrito, e creio não ter entendido muito bem qual o móbil da tua afirmação, mas já agora consegues explicar qual o motivo para a necessidade de separar blogs femininos de masculinos?

"Melhor Blog" e "Melhor Blogger"?!

segunda-feira, novembro 13, 2006 9:56:00 da tarde  
Blogger André Carvalho said...

Caro Kaiser,

Vote como achar melhor, desde que não repita o voto na mesma categoria. [se o fizer é um voto nulo]

Abraço

segunda-feira, novembro 13, 2006 9:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem, tb comecei por achar estranho haver uma categoria para melhor blog e outra para melhor bloguer; à partida parecia-me q uma era inerente à outra, mas...bem vistas as coisas, até não!, senão vejamos: um blog pede até nem ser grande coisa, em termos de concepção gráfica por ex e, no entanto, o seu autor até escrever muito bem e trazer à baila assuntos interessantes...

Já qt à divisão por géneros me faz algumas cócegas, mas isso deve ser a minha costela feminista...

Por fim, apesar de ser anti-competições e, ao mesmo tempo, não ser nada(!) modesta...assumo q fiquei agradavelmente surpreendida por me ver incluida em tão ilustre grupo, tão agradavelmente e tão surpreendida q até passo por cima do feminismo latente...por mim já me dou por vencedora!, agora podem votar nas restantes cinco q o merecem bem mais q eu...sem modéstia e mesmo com alguma arrogância...

Ly...do nome real!;-)

terça-feira, novembro 14, 2006 1:02:00 da manhã  
Blogger Gotinha said...

Vou divulgar a iniciativa.

terça-feira, novembro 14, 2006 2:15:00 da manhã  
Blogger Unknown said...

Carissíma anónima está no seu melhor.

keiser, quanto á primeira pergunta confesso que a sugestão partiu de mim, numa primeira conversa que o andré quis ter em privado comigo. o que só torna a sua pergunta mais relevante.

Quanto à outra sendo uma excelente pergunta, acho que a distinção é relevante, porque há excelentes bloguistas escondidos na barafunda dos blogues colectivos. Exemplo: Filipe Alves Moreira. Exemplo: Fernando Venâncio. Exemplo: Jorge Mateus.

A humildade ainda é uma virtude.

terça-feira, novembro 14, 2006 2:23:00 da manhã  
Blogger Keyser Söze said...

Quer dizer que houve lugar a discussão quanto à separação entre homens e mulheres e chegaram ao consenso que deviam de separar. Deveras curioso. Não há espaço para a igualdade de direitos então...

Quanto à segunda parece correcta mas vem desvirtualizar a questão Melhor Blog e Melhor Blog Colectivo.

A humidade também é uma virtude. ;)

PS: É prática corrente não acertar no nome das pessoas que vêm aqui? Isso ou é falta de atenção ou falta de consideração.

terça-feira, novembro 14, 2006 12:25:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Ka(y)ser:

Peço-lhe desculpa pela parte que me toca, eu disse e repito que as suas perguntas são boas perguntas.

terça-feira, novembro 14, 2006 1:03:00 da tarde  
Blogger cristina said...

keyser:

Separação homens e mulheres não é unânime, mas pode ser importante da constatação de diferenças de estilos. É claro que também há estilos diferente dependendo da idade, da região, da profissão,... Mas o género é, talvez, a mais visível, ou, pelo menos, a mais fácil de constatar. Sejam bem-vindas sugestões para uma próxima edição. =)

Não vejo de que modo as categorias, melhor blog e melhor blogger desvirtuam a questão melhor blog e melhor blog colectivo...

PS: Falta de atenção - digo eu! =)

terça-feira, novembro 14, 2006 1:04:00 da tarde  
Blogger Keyser Söze said...

cristina:

Diferenças de estilo? Conforme disse diferenças de estilo podem até variar dentro do mesmo género portanto só está a dar-me razão.

Não vê porque o seu blog favorito não é um blog "colectivo". Eu não vejo o porquê de tanta diferenciação. Mais parece uma distribuição de rebuçados para que toda a gente fique contente.

A ideia de não votar apenas num está muito boa. Creio que podiamos fazer o mesmo nas próximas presidenciais. (esta é puro gozo)

Quanto a sugestões para uma próxima lamento não poder ajudar mas recuso-me a quantificar a qualidade dos blogadores e respectivos blogs.

PS: luis... pelo menos admiro o teu esforço :D

terça-feira, novembro 14, 2006 1:46:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Kayser:

Ao seu serviço.

Estou-lhe a dever um comentário, agora não pode ser que estou (decia estar) a trabalhar.

Cumprimentos

terça-feira, novembro 14, 2006 2:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Blogotinha é um óptimo veículo para publicitar esta iniciativa.

Obrigado Gotinha.

E obrigado a todos que têm divulgado esta votação.

terça-feira, novembro 14, 2006 3:13:00 da tarde  
Blogger cristina said...

keyser:

«diferenças de estilo podem até variar dentro do mesmo género portanto só está a dar-me razão»

- Claro que variam! Mas também variam dentro do mesmo número, dentro do mesmo tema, dentro da mesma região, dentro da mesma faixa estária, dentro das mesmas habilitações,... Mas isso não te dá razão! Eu não disse que todos os blogs escritos por mulheres tinham o mesmo estilo, nem o mesmo para os homens, e sequer disse que os blogs escritos por mulheres não podiam ter o mesmo estilo que os escritos por homens. É verdade que não são todos, e até pode eventualmente não ser a maioria, mas em muitos blogs fica marcada a abordagem feminina ou masculina. Este foi apenas um critério, que até concordo que não seja o mais significativo, mas que tem a vantagem de ser de observação rápida... Outros haveria, que trariam também novos "problemas"... O único modo de ultrapassar o teu "problema" seria não fazer distinção alguma - o que também poderia ser válido - eu não concordo, mas também seria válido...


«Não vê porque o seu blog favorito não é um blog "colectivo".»

- Por acaso não é, mas nada impede, caso seja, de considerar um blog colectivo na categoria de melhor blog. As categorias melhor blog e melhor blogger são como que independentes de todas as outras. São, a bem dizer, aquelas únicas que achas que deviam existir =)


«recuso-me a quantificar a qualidade dos blogadores e respectivos blogs.»

- Não se pretende quantificar, pede-se apenas para qualificar - destacar pela qualidade!


luis:
Já estava na altura de aprenderes a escrever o nome do senhor!!! Anda lá, eu ajudo: k-e-y-s-e-r.

terça-feira, novembro 14, 2006 3:31:00 da tarde  
Blogger Keyser Söze said...

Qualificar? Desde quando votar significa qualificar? Tendo em conta que numa sociedade existem 3 indivíduos considerados inteligentes e 97 considerados abaixo da média e após a votação temos 3 votos num blog e 97 noutro. Qual o melhor?

Vê que o 24 horas (jornal), por ex., também vende muito e no entanto a qualidade intrínseca do seu conteúdo deixa muito a desejar em termos de informação. Mas como vende mais que todos os outros é o melhor?!?!

PS: EHEH

terça-feira, novembro 14, 2006 4:44:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Cristina:

Eu respondo-te, mas não é aqui.

terça-feira, novembro 14, 2006 4:44:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

terça-feira, novembro 14, 2006 4:46:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

keyser:

você é que vai endireitar este blogue.

só tem que afinar um pouquinho a pontaria, mas as balas são do melhor.

terça-feira, novembro 14, 2006 4:55:00 da tarde  
Blogger cristina said...

keyser:

Votar significa qualificar desde... SEMPRE!!! A apresentação dos resultados das votações é que tende a ser quantitativa. O que tu estás a criticar é a qualidade dos votantes e o que se está aqui a apreciar é a qualidade dos votados. São pontos, sem dúvida, relacionados mas, uma vez que esta votação não é secreta, podes sempre procurar os teus 3 indivíduos inteligentes e olhar apenas o que eles votaram - admitindo que indivíduos inteligentes fazem este tipo de apreciações - coisa que acho que estás a pôr em causa, não percebi ainda bem porquê...

O destaque dos jornais por número de vendas corresponde ao destaque dos blogs por número de visitas - e não é isso que se está aqui a fazer...

terça-feira, novembro 14, 2006 5:19:00 da tarde  
Blogger kiko said...

Já está em marcha....!
Grande iniciativa!
Parabens!

terça-feira, novembro 14, 2006 8:40:00 da tarde  
Blogger Mind Booster Noori said...

Então e são blogues de Portugueses... Exclusivamente em Português? Ou blogues exclusivamente em Inglês também contam? E blogues com posts em Português e Inglês (misto, chamemos-lhes assim)?

terça-feira, novembro 14, 2006 10:49:00 da tarde  
Blogger amok_she said...

Já agora tb quero deixar a minha 'poia':

1)não acho que estas 'brincadeirinhas' tragam mal ao mundo... dos blogs e dos 90% do bloguers/lixo! ;-)

2)em qq iniciativa há sempre quem esteja do contra...com todo o direito!

3)a iniciativa vale pela ideia em si, seja qual for o resultado...mas se o primeiro prémio tiver um 'quantitativo' jeitoso...eu esmero-me!:=>

...pra já chega q não quero empestar a coisa...

terça-feira, novembro 14, 2006 11:00:00 da tarde  
Blogger Keyser Söze said...

cristina:
no dia que eu considerar-me inteligente fujo deste planeta, ainda não sei como mas espero que essa inteligência toda faça com que encontre uma maneira.

- não sei se já pensaste em abrir um dicionário e verificar qual o significado da palavra "votar" - é uma simples escolha. "Votar no melhor" realmente pode-se subentender como uma quantificação de qualidade, nunca uma qualificação.

O exercício que propús era demasiado simples para ser deturpado da forma como fez e jamais pús em causa a qualidade de eleitores. Eu não faço a mínima ideia quem são, muito menos tenho vontade em denegrir essas imagens que são desconhecidas.

E por fim, o que eu critiquei foi o excesso de opções de votação porque um blog é sempre um blog seja ele singular, colectivo, feminino, masculino, etc. Não vos interessa fazer uma votação do melhor blog? Então é necessário eleger o melhor blog e não vários "melhores blogues".

terça-feira, novembro 14, 2006 11:18:00 da tarde  
Blogger amok_she said...

Tb me faz uma certa confusão tantas 'categorias' e, às tantas, dou comigo a votar o mesmo blog em mais do q uma, mas...respeito as regras dos 'organizadores' e...adapto-me!;-)

Depois, o que é isso do 'melhor blog'?...o melhor para mim é-o apenas para mim e na medida do número (limitado) dos q tenho capacidade para acompanhar com mais atenção...por questões de coerência não poderia votar num blog, por muito bom q seja, se eu não sou levada a visitá-lo com frequência...ora as motivações q me levam para um blog têm, muitas vezes, mais a ver com o meu estado de espírito do q com a efectiva qualidade...por vezes precisamos doutras coisas q não apenas a qualidade...

terça-feira, novembro 14, 2006 11:59:00 da tarde  
Blogger cristina said...

keyser:

«votar: aprovar ou eleger por meio de voto; manifestar, o que sente ou pensa, por meio de voto» - Não vejo em que é que isto pode desfazer o nosso "diferendo"...

Eu continuo a achar que diferimos sobretudo nos pontos de vista. Do ponto de vista de quem vota, eleger 6 melhores é um exercício de qualificação: eu vou reconhecer a qualidade daqueles que destaco, não vou quantificá-los (ou, pelo menos, não tenho de o fazer). Do ponto de vista de quem olha para os resultados, só verá uma soma de números final associada a cada nomeado - isso sim é uma quantificação (ainda assim diferente da mera indicação do sitemeter - uma quantificação da qualidade, como tu dizes, e não uma quantificação da procura).

Façamos então um pacto: vemos o melhor blog e o melhor blogger como votações principais, e as 4 primeiras são assim uma espécie de menções honrosas, algo que merece ser destacado na sua categoria, mas que, tendo em conta o panorama geral, pode não ter espaço para chegar à votação principal. Pode ser?... =)


amok:
«por questões de coerência não poderia votar num blog, por muito bom q seja, se eu não sou levada a visitá-lo com frequência..»
- Não podia estar mais de acordo. =)

quarta-feira, novembro 15, 2006 3:43:00 da manhã  
Blogger Unknown said...

Olha que duas inconscientes!

Afinal Portugal no sentido Teresa Guilhermiano do termo também tem consciência.

quarta-feira, novembro 15, 2006 9:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O que quer dizer por blogue «português»? Blogues feitos por portugueses, ou basta ser feito em Portugal? É pq há dezenas de tugas no estrangeiro que tem blogues e dezenas de brasileiros em Portugal..

quarta-feira, novembro 15, 2006 10:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro Wellington,

Para esta votação os blogues têm de ser escritos em língua portuguesa e para um publico alvo português.

quarta-feira, novembro 15, 2006 10:50:00 da manhã  
Blogger nikonman said...

Iniciativa divulgada na Praça. Logo que haja tempo, procedo à votação.

quarta-feira, novembro 15, 2006 11:34:00 da manhã  
Blogger André Carvalho said...

Obrigado Nikonman. Aguardamos o seu voto.

quarta-feira, novembro 15, 2006 11:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu não sou blogger, sou sapper!
será que também posso participar ou é só para a malta que alinha no blogspot?

quinta-feira, novembro 16, 2006 2:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro André, uma perguntinha: para quando a criação da categoria "Melhor Blog Digital"? É que se não, a coisa fica assim um bocado para o côxo...rasca mesmo! :-)

Abraços, voto e volto mais tarde.

sexta-feira, novembro 17, 2006 2:13:00 da tarde  
Blogger Bino said...

Sinto-me pouco à vontade com a palavra masculino, pois tem em si inserida quase ao meio a palavra cu. Eu sei que todos nós temos cu (pelo menos que eu conheça), mas também sabemos o que muita gente faz de menos natural (contra natura) com o cu.
No caso do nosso corpo não podemos mudá-lo. Ter corpos sem cu é impossível, mas se fosse possivel haver a categoria de Blog Individual Macho eu agradecia que me avisassem. Suponho que seria um prémio a assentar-me bem, digamos. Doutra forma, tenho dúvidas...
Cumprimentos

sexta-feira, novembro 17, 2006 6:18:00 da tarde  
Blogger André Carvalho said...

Caro JN,

Nos temáticos os "aneis" andam lá pela frente. Tens que começar a fazer publicidade para ver se aparece nos primeiros. :)

Abraço

sexta-feira, novembro 17, 2006 6:38:00 da tarde  
Blogger ASPÁSIA said...

Caro André

vejo com muita satisfação que o meu "A Flauta de Pã" foi nomeado. Dos outros nominees... apenas conheço o BonaMusica.

Sugiro que vocês pusessem um link para este concurso nos comments do Murcon, pois a maioria das pessoas que lá vai comentar, vê o BonaMusica e o Flauta e duvido que muitos deles saibam deste concurso...
também se deveria informar cada um dos nomeados, por mail ou por um comentário vosso no respectivo blog - esta última ideia seria melhor, pois assim alguns dos visitantes ficariam logo a saber...
Era capaz é de dar muito trabalho...

Quanto ao "anúncio" no Murcon, eu própria o faria, se não tivesse sido nomeada, mas como o fui, não me parece muito ético...

Fica a sugestão...

Parabéns pela ideia... calculo o vosso esforço para fazer uma coisa destas...

Bjinhos,

Aspásia

domingo, novembro 19, 2006 1:25:00 da manhã  
Blogger ASPÁSIA said...

Não percebo o que se passa com o link para o Murcon... vou repetir, embora vocês o saibam, claro...

MURCON

Já vi o que foi... tinha-me esquecido do http://...

domingo, novembro 19, 2006 1:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Decerto que vai ganhar o hi5porcas! TEM DE GANHAR! LOL

domingo, novembro 19, 2006 4:34:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Caro anónimo:

Você saiu-me cá um malandro ...

domingo, novembro 19, 2006 9:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma coisa me está a fazer uma enorme confusão, os que têm a iniciativa de dar prémios à blogoesfera são precisamente os mesmos que tiveram 2 blogs a dizer mal da blogoesfera, ou a tentar. Nomeadamente a Blogotinha sempre foi a vitima preferida quer no blog os pelintras, quer no blog a Fossa, quer um quer outro criados para atacar muitas vezes, não o tipo de blogs que cada um mantém, mas fazendo ataques pessoais aos respectivos donos. Dai a minha dúvida: de pretensos critícos da blogoesfera passam a atribuir prémios??? A isto se chama coerência!! Outro blog visado além da Blogotinha foi a Fundasão e quem lá escreve. e para que não restem dúvidas aqui ficam os endereços dos blogs de quem agora atribui prémios: os-pelintras.blogspot.com e a-fossa.blogspot.com.

segunda-feira, novembro 20, 2006 2:22:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Caro anónimo das 14:22, essa tb está muit bem apanhada.

segunda-feira, novembro 20, 2006 5:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Viva meus caros.
Uma dúvida: Não gostava de distinguir entre blogs masculinos e femininos porque nunca fiz essa leitura. Será possível escapar a esse ponto e responder apenas aos restantes?
Bem hajam.
filinto

segunda-feira, novembro 20, 2006 7:05:00 da tarde  
Blogger Nelson said...

Viva! tou a pensar se também vou votar ou não. O problema é que não leio assim tantos blogs, não consigo 6 nomeações em cada categoria, pá!

Ah, outra coisa: há blogs de autor de género desconhecido. Devia haver uma categoria para casos duvidosos...

segunda-feira, novembro 20, 2006 8:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

À grande Nelson!

terça-feira, novembro 21, 2006 6:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não sei bem porquê, mas fico com a sensação de que isto é um grupo de malta a votar uns nos outros. De fora (ou com uma nomeaçãozito muito ocasional) ficam muitos blogs de interesse maior que o de muitos dos nomeados. Enfim, estas coisas valem o que valem... Mas, apesar de achar graça à iniciativa, não pretendo votar. A não ser que mude de ideias até ao fim do prazo, sabe-se lá...

terça-feira, novembro 21, 2006 11:10:00 da manhã  
Blogger Aprendiz de Viajante said...

Uma iniciativa muito interessante... vou ver como participar!

Um abraço

terça-feira, novembro 21, 2006 5:28:00 da tarde  
Blogger André Carvalho said...

Olá a todos,

Quanto às dúvidas daqueles que consideram não conhecerem 6 blogues em cada categoria, podem votar só nos que quiserem em cada categoria. Se consultarem alguns dos links dos bloggers que já votaram, podem verificar que há quem vote só em um candidato em cada categoria [ou dois, três...], e quem vote seis numa categoria, e dois noutra. A regra é que devem votar no máximo em seis.

Não se esqueçam é de enviar o e-mail para melhor-blog-2006@hotmail.com com as vossas votações e com o link para o post onde colocaram as vossas escolhas.

Obrigado por participarem.

Abraço,

quarta-feira, novembro 22, 2006 12:02:00 da manhã  
Blogger Mónica Lice said...

Parabéns pela iniciativa!:)

Beijinhos de bom dia!;-)

quarta-feira, novembro 22, 2006 8:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

André Carvalho

Por simpatia e apenas só isso, por parte do meu amigo António Rosa dos Postais de Novalis - V.2 fui repiscado para este mundo dos melhores blogues a que nunca chegarei a sê-lo e, só nessa perspectiva é que aceitei o desafio! Pois a minha votação está feita e remetê-la-ei por e-mail. Um abraço.

quarta-feira, novembro 22, 2006 2:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A minha votação está feita e foi enviada por e-mail.

quarta-feira, novembro 22, 2006 6:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

André:
mas tem de ser só dessa lista que tens ai ao lado?

Acho a iniciativa gira mas por receio vao vencer os blogues de sempre, que sao os mais conhecidos e aos quais todos os outros (eu incluida) referem sempre, o que seria uma pena. mas espero que saiam surpresas! :)

quarta-feira, novembro 22, 2006 7:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Miss Spring,

Pode votar nos blogues que quiser, desde que sejam em português e destinados ao "mercado" português.

Quanto aos resultados poderem ser os esperados [ou não], depende das votações de todos os bloggers que participarem [não depende de mim].

O'Sanji,

Quando os seus votos forem considerados, surgirá na lista dos blogger que já votaram [no lado direito do GR].

E repito o agradecimento a todos os que estão a divulgar esta iniciativa, aos que já votaram, ou aos que estão a pensar votar.

Cumprimentos,

quarta-feira, novembro 22, 2006 7:19:00 da tarde  
Blogger patsp said...

Caros, tenho uma dúvida (sim, mais uma.... que chatos estes potenciais votantes!): se o blog for feito a quatro mãos muito juntinhas (tipo: duas meninas, dois meninos) posso considerá-los nas categorias feminino e masculinos e não colectivo? Há vozes tão ditas em uníssono...

quinta-feira, novembro 23, 2006 5:34:00 da tarde  
Blogger Paulo Pedroso said...

Eu não sou muito bloguista, pelo que não posso pronunciar-me de forma esclarecida e fundamentada sobre a qualidade (que será certamente muito boa) dos blogues que por aí há.

Mas posso fazer uma coisa: indicar o Arrebenta para o prémio de criatividade e excelência, que certamente o merece.

Há um blogue que não quero deixar de referir, apesar de já não se encontrar activo. A Joana, autora do Semiramis, faleceu em Fevereiro de 2006 e mantinha um dos mais prolíficos, ricos e extraordinários blogues de Portugal.

Mulher dotada de uma cultura vastíssima e de uma inteligência superiormente fora do comum, conquistou, tal como o Arrebenta, a minha admiração no Expresso Online.

Para quem não conheça, o endereço é:

http://semiramis.weblog.com.pt

Entre Outubro de 2003, altura em que a Joana criou o Semiramis, deixando então de comentar no Expresso Online, e a actualidade, registaram-se mais de 566 mil visitas no seu blogue.

O último post, assinado no início de Fevereiro deste ano, regista mais 2100 comentários, o último dos quais a 20 de Junho, isto é, passados mais de 5 meses sobre a morte da Joana.

Esse último comentário foi produzido por um amigo nosso, que assina Py.

Tenho imensas saudades da sabedoria, da inteligência e do humor da Joana. Mas temos o Arrebenta que não fica atrás da Joana.

Muitas pessoas ganharam o meu respeito e admiração no Expresso Online, mesmo quando as divergências pudessem ser mais ou menos acentuadas. Não vou citar nenhum nome porque não quero ser injusto para aqueles em que a minha memória me atraiçoe.

Mas, de todos eles, houve duas estrelas que brilharam com uma intensidade impressionante: a Joana, mais à Direita, e o Arrebenta, mais à Esquerda.

:-))

quinta-feira, novembro 23, 2006 6:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa! Vamos lá puxar o lustro ao ego! Este quintal rectangular, cada vez que se abre mais ao mundo, fica com menos metros quadrados e mais transeuntes em bicos de pés!

segunda-feira, novembro 27, 2006 10:45:00 da tarde  
Blogger Lola_Chupa said...

Todos os meus colegas de blogue do http://braganza-mothers.blogspot.com/ têm o seu blogue, mas também já escrevem no meu.
O "We Have Kaos in the Garden" é o melhor, em imagem, mas como votar nele, se o Kaos também escreve para nós?...

Dúvidas de traveca.

quinta-feira, novembro 30, 2006 1:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Uma coisa que notei até este momento é que a categoria "melhor blog temático" não contém um único blog de poemas originais. Qual o significado profundo do facto? Que quem publica poemas na net não é poeta, limita-se a escrevinhar umas coisa impublicáveis, umas confissões meio alinhavadas (como parece ideia generalizada e não digo que globalmente não seja assim), que os circuitos oficiais já cobrem tudo o que é efectivamente publicável? Sinceramente, acho que não. E fico com a sensação de que o "melhor blog temático" se encontra, assim, parcialmente nu...

segunda-feira, dezembro 04, 2006 2:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Então e os blog de música e afins?
Eu proponho o blog do Tim, dos Xutos. Vale a pena ler, ver e ouvir tudo o que ele lá tem partilhado com os leitores.

Ó André, eu posso votar? :o)

terça-feira, dezembro 05, 2006 4:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá Sílvia,

Claro que podes [e deves] votar, e o blog do Tim pode ser votado em várias categorias (blog masculino, temético, melhor blog, e melhor blogger).

Cá esperamos a tua votação. :)

Bjs,

terça-feira, dezembro 05, 2006 10:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ok. Thanks!

terça-feira, dezembro 05, 2006 8:56:00 da tarde  
Blogger [A] said...

Na próxima têm de criar a categoria "Melhor Anónimo".
Tenho um de estimação que daria um óptimo candidato.

sexta-feira, dezembro 08, 2006 12:08:00 da manhã  
Blogger Unknown said...

a:

Queres partilhar?

sexta-feira, dezembro 08, 2006 4:38:00 da tarde  
Blogger [A] said...

Claro que ele/a teria de se autopropor ou coisa assim... Em Abril envenenou-me o blog. Depois de ter percebido que (literalmente)não tinha medo dele/a, passou a "andar" por aí:
http://o-amigodopovo.blogspot.com/2006/09/o-mundo-fascinante-das-noivas.html
Emfim...

sábado, dezembro 09, 2006 11:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um top de blogs? O que falta inventar?

quinta-feira, dezembro 14, 2006 8:54:00 da tarde  
Blogger Geraldes Lino said...

É a primeira vez que visito este blogue. Acho interessante a ideia, mas noto que não está mencionado nenhum blogue dedicado ao tema da Banda Desenhada (a 9ª Arte caberia na rubrica "Artes"...), e há alguns com muita, mas mesmo muita qualidade (não me estou a referir ao meu, mas a "Ler BD", "Blog da Utopia", "Kuentro", "Bedê").

domingo, março 25, 2007 7:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

domingo, janeiro 10, 2010 9:01:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial