quarta-feira, novembro 29, 2006

País cor-de-rosa


Aproveitando uma convalescença que me impede de sair de casa, vou espreitando o que se passa na nossa maravilhosa televisão. Um dos espectáculos mais interessantes é oferecido pela SIC e pela TVI depois das 12.30. Na SIC, três ou quatros figuras juntam-se numa amena cavaqueira para discutir o jet-set, o semi jet-set, ou o pseudo-jet-set. São elas uma ex-modelo, uma ex-apresentadora de televisão, um ex-speaker do Benfica, uma astróloga e um sujeito cheio de tiques, tiquinhos e tiquões, que parece padecer do defeito de se levar excessivamente a sério. Mas se as figuras são curiosas, não menos curioso é o que elas discutem: quem casou com quem, quem não casou com quem, se o casamento x foi feliz ou o casamento y foi infeliz, se os jornalistas são culpados disto ou não culpados daquilo, se as revistas têm culpas ou não têm culpas, se a determinada personagem o adjectivo leviano é apropriado ou não é apropriado, quem são os bons e os maus. Enfim, aquilo a que os brasileiros chamam fofoca, devidamente condimentada pelas revistas da semana, que deverão apreciar tanta publicidade E tudo isto num tom sério, seríisimo. A ponderação com que se discute a oportunidade de uma fulana de 50 anos andar a comer um sujeito de vinte é a mesma com que que se costuma discutir o orçamento de estado ou as leis da república. Por alguns comentários, dir-se-ia que o facto de saber quem dançou com quem em determinada festa é mais importante do que saber quem ganhou as eleições ou como vai a situação financeira. Assim vamos. Falta a TVI. Na TVI passa-se o mesmo, exceptuando este pormenor: as comentadoras são figuras de todo desconhecidas, em quem não se vislumbra uma razão para que lhes tenha sido dado tempo de antena. Assim vamos. Abençoados momentos cor-de-rosa.
Partilhar

6 Comments:

Blogger cristina said...

É mau, pois é!

Eu vi isso uma vez e discutiam-se as banhas de já não sei quem que tinha sido apanhada pelos fotógrafos na praia e que até estava numa posição já não sei o quê que favorece o parecer que somos magros; ai que desgraça seria se assim não fosse... E ainda uma acessa discussão em resposta a um suposto direito do contraditório de alguém que se achou mal tratado pelas revistas e estas análises.

Mau, muito mau! Rápidas melhoras antes que entorpeças a mente =)

quarta-feira, novembro 29, 2006 1:55:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Eu partilho da tua repulsa.

Já não me espanto com estas coisas porque, hoje em dia, o acesso aos media às vezes depende mais do exibicionismo do que da seriedade.

As melhoras

quarta-feira, novembro 29, 2006 3:23:00 da tarde  
Blogger O MEU OLHAR said...

Analistas da futilidade, mas o cert é que têm público que assiste a tamanha futilidade.
É a televisão que merecemos...

quarta-feira, novembro 29, 2006 6:18:00 da tarde  
Blogger Nancy Brown said...

uma boa forma de encarares a convalescença é pensares q há gente "doente" aparentemente mais "sã" :)

quarta-feira, novembro 29, 2006 6:25:00 da tarde  
Blogger Aquela que escreveu said...

na sic ainda é engraçado de ver, porque eles de facto conhecem as personagens de quem estão a falar, mas agora na TVI aquilo mais parece a feira da ladra... portanto se queres programas interessantes para a hora de almoço aluga um DVD...

quarta-feira, novembro 29, 2006 9:16:00 da tarde  
Blogger icendul said...

a vantagem dos períodos de convalescença são os mimos e as mordomias inusitadas!a indisponibilidade a priori para o que nos aborrece tb está sempre perfeitamente justificada - menos para algumas visitas, que isso já parece mal:P!


desliga a TV,liga o rádio:P
essas células renovam-se!


abraço*

quinta-feira, novembro 30, 2006 11:25:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial