segunda-feira, novembro 27, 2006

e fez-se luz!

"É Natal, é Natal, la-la la-la la-a-a-a"

E, a um mês do Natal (na passada 6a feira), fez-se luz! Temos uns sinos vermelhos que badalam ao lado da Torre, uns presépios amarelos nos Clérigos, umas estrelas sobre fundo azul por 31 de Janeiro acima e umas estrelas amarelas por Mouzinho da Silveira e pela Rua das Flores abaixo. Quanto aos Aliados e Praças adjacentes, temos umas tiras luminosas amarelas penduradas nas árvores - sim, porque, são pequeninas e estão solitárias, mas há árvores nos Aliados! - aqui e ali com umas luzes brancas que piscam aleatoriamente.

Gosto das composições minimalistas, prefiro o estático e a monocromia - é Natal, não são os Santos Populares! - e queria deixar uma pequena achega aos artistas destas coisas: quando as iluminações estão muito próximas, o que dá um bonito efeito em ruas inclinadas, fica melhor usar sempre o mesmo motivo e sempre na mesma posição, caso contrário fica uma grande salgalhada e não se percebe nada - digo eu!

Esclarecida a apreciação técnica... Eu gosto de andar pela rua nesta altura. Por momentos, consigo ignorar as chatices do resto do dia e dou por mim a trautear "é Natal, é Natal, la-la la-la la-a-a-a..." E só não ando aos saltinhos a balançar o saco na mão... porque parece mal...
Partilhar

1 Comments:

Blogger Nancy Brown said...

eu tb era me imagino a andar pela rua aos saltos. adoro o Natal!

terça-feira, novembro 28, 2006 7:53:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial