quarta-feira, novembro 22, 2006

all you need is love

infelizmente não sou partidária de lennon ou maccartney, individualmente, gosto bastante é da banda no seu conjunto.

dá-me uma vontade de rir imparável quando leio crónicas bastante crentes quanto à qualidade de lennon a solo e à menoridade de maccartney.

a solo nem um nem outro enriqueceram a música popular.

é certo que lennon é ideologicamente bastante mais simpático.

contudo foi a junção daquelas quatro pessoas que enriqueceu a história popular e de tal forma que ainda hoje andam grupos pop sem compreender o óbvio: aquilo já foi tocado e melhor!

nem todos podemos ser geniais, para além da humanidade não comportar tanta genialidade junta, teríamos ainda de nos precaver contra a dose maciça de imbecilidade de alguns génios, um aborrecimento.

george martin e o seu rebento lançaram uma espécie de best of dos "fab four", denominado LOVE.

como eu gosto imenso de best ofs bem organizados, poupam-nos a audição de genialidades menores, aí vou eu a correr à FNAC do Forum (antes perecer claustrofóbica).

pergunta o digníssimo leitor, e com toda a pertinência, então e num computador perto de si?

ele há obras que precisamos de tocar, uma espécie de ritual litúrgico: folhear a capa, cantarolar as letras, sentir o original e bailaricar por toda a casa.

manias virtuosas!
Partilhar

3 Comments:

Blogger cristina said...

Boas manias!

Quanto ao facto de um best of nos poupar a «audição de genialidades menores» é sempre muito relativo. São úteis quando não se conhece o artista - ficamos com um panorama geral. Mas quando se aprecia alguém, é a descoberta dessas «genialidades menores» que se torna particularmente agradável.

quarta-feira, novembro 22, 2006 10:33:00 da manhã  
Blogger Nancy Brown said...

Cristina,
Sim é relativo e por vezes as genialidades menores da crítica, por exemplo, até são maiores para nós. Agora em bandas com vastíssima obra editada o "Best of" é uma boa opção, quando é bem organizado. Eu como sou consumidora desenfreada de música compro tudo e mais alguma coisa, assim a bolsa o permita.

quarta-feira, novembro 22, 2006 1:35:00 da tarde  
Blogger Pitucha said...

Nem mais!
Vai já para a lista das compras!
Beijos

quarta-feira, novembro 22, 2006 1:46:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial