quarta-feira, novembro 29, 2006

agora é a minha vez...

AVISO: Eu não vou cumprir as seis nomeações em cada uma das categorias. Não sou leitora compulsiva, vou-me mantendo fiel a uns quantos blogs – poucos! – dos quais vou seleccionar alguns – menos ainda! Há, no entanto, outros que vou espreitando ocasionalmente e que me agradam, mas, para falar deles com conhecimento de causa, tenho de cumprir uma espécie de período de incubação e manter uma certa frequência de visita... Esses – se lá chegarem! – ficam para a próxima edição =)

E os nomeados são (por ordem cronológica da minha primeira visita):

BLOG INDIVIDUAL FEMININO
- Errortográfico pela naturalidade das descrições (saudáveis!) de situações do dia-a-dia
- E as Fadas... também se enganam no caminho? pelas histórias dialogadas

BLOG INDIVIDUAL MASCULINO
- Blog do Pedro Côrte-Real pelas opiniões sustentadas convictamente e pelos grandes planos fotográficos quotidianos
- A Origem das Espécies pela abordagem concisa da actualidade, com um gostinho especial por... «o cantinho do hooligan» =)

BLOG COLECTIVO
- Fuga para a Vitória pela discussão política e cultural
- Sociedade Anónima pela exposição frívola e descontraída

BLOG TEMÁTICO
- A Cidade Surpreendente pela divulgação dos recantos tantas vezes esquecidos da minha cidade em excelentes captações fotográficas
- Sound + Vision pelo panorama abrangente da música e do cinema
- Foram-se os anéis pela sátira divertida em cartoons simples
- Conta Natura pela divulgação científica
- Dias com árvores pela descrição quase poética e explicação acessível das plantas à nossa volta

MELHOR BLOG
- Errortográfico
- A Cidade Surpreendente
- A Origem das Espécies
- Sound + Vision

MELHOR BLOGGER
- izzolda [Errortográfico]
- Francisco José Viegas [A Origem das Espécies]
Partilhar

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Cartoons simples? P'lo amor de deus! A sôdonacristina por acaso faz ideia da parafernália de meios e da quantidade de gente - engenheiros, técnicos de som, operários especializados, decoradores, assistentes de realização, malta do catering (anda fraquito, a ver se mudamos de fornecedor), o senhor da grua, a menina dos telefones, o patrão que só vem ao fim da tarde, a rapaziada dos estudos de audiência, as três senhoras da contabilidade, os aderecistas que são mais que as mães, a manicure do Zé Tó, a manicure do Cajó, a manicure do Abílio, a manicure do Zé Tó, a manicure do Fréde, a manicure do Alex, a banda residente, a vidente da rubrica de astrologia, os convidados musicais, o pessoal da truca, o camera man e o paquete - que é preciso mobilizar para fazer um único "cartoon simples"? Ora francamente, cartoon simples! As pessoas realmente... Ah, e estava-me a esquecer do Alberto, que vende a publicidade. Cartoon simples...o que seria se fosse complicado!

;-))


Obrigado, Cristina! Os Dedos, em ris-te, agradecem sinceramente! Foi na mouche: a simplicidade é a matriz e a raiz daqueles Dedos. E é o que os torna tão díficeis de fazer, por vezes.

quinta-feira, novembro 30, 2006 2:19:00 da manhã  
Blogger cristina said...

José...
... e Cajó e Abílio e Zé Tó e Fréde e Alex e todos os colaboradores - isso afinal deveria estar nos blogs colectivos =) - espero, então, ter direito a dose de croquetes reforçada na 2a feira! =)

quinta-feira, novembro 30, 2006 11:12:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial