quarta-feira, outubro 25, 2006

Mimesis


Quando tomei conhecimento pelos media que Miguel Sousa Tavares estaria a ser acusado por um blogger de ter plagiado no «Equador», a obra «Cette Nuit la Liberte», de Dominique Lapierre e Larry Collins, limitei-me a ignorar o assunto.

Ontem porém, ao passar por um quiosque de jornais, não consegui ficar indiferente à capa do 24 Horas. Folhei-o na banca, sem o comprar [porque a minha religião não o permite]. O pouco que li - da reacção de MST -, foi o suficiente para esboçar um largo sorriso.

Mas a minha leitura relanceada abriu-me o apetite e, ao fim do dia, não resisti e fui espreitar o tal blog [aparentemente criado para o efeito]. Apesar de não estar convencido que MST possa ter recorrido a um subterfúgio daquele género [chamem-me ingénuo se quiserem], a verdade é que o blogger é bastante convincente [para além de ter imensa piada].

Como não me vou dar ao trabalho de andar a fazer comparações entre as duas obras referidas, fico à espera de novos desenvolvimentos, porque a resposta que o blogger anónimo deu a MST, é de cortar a respiração [a rir].

Será que a velha máxima da publicidade está a afectar a literatura? - Nada se cria, tudo se copia!
Partilhar

4 Comments:

Blogger Unknown said...

"chamem-me ingénuo se quiserem", eu já te disse ontem que isso é a virtude das virtudes.

quarta-feira, outubro 25, 2006 9:12:00 da tarde  
Blogger Nancy Brown said...

ingenuidade? bem, diria q tb possua dela a minha dose, mas... damo-nos bem!

quarta-feira, outubro 25, 2006 9:23:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

A questão não é essa Nancy.

Em boa verdade tem piada o teu comentário e o momento em que ele surge.

Eu não exijo de ninguém nem ingenuidade nem cinismo, desde logo porque eu encontro as duas coisas dentro de mim.

O meu grande receio é perder a perspectiva, porque sei que sempre que a perco sai porcaria e acabo por magoar outras pessoas. Sem necessidade nenhuma.

Se tenho uma discordância com outra pessoa é normal que o expresse. Agora se tenho uma discordãncia, que no fundo é comigo mesmo, porque raio é que hei-de envolver os outros nisso? Eles não têm culpa de nada!

quarta-feira, outubro 25, 2006 9:39:00 da tarde  
Blogger Carlota said...

Pronto... Ingénuo!
(Foste tu que pediste...)
:)
Beijola.

sexta-feira, outubro 27, 2006 10:03:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial