quinta-feira, outubro 26, 2006

aquilo que por cá se devia ter feito...

“Os portugueses de Newark, reunidos no Sport Clube Português daquela cidade, reuniram 8.500 dólares (cerca de 6.800 euros) para minorar as dificuldades financeiras do ex-futebolista e seleccionador nacional José Torres.”

Numa iniciativa humanista e louvável os portugueses residentes em Newark, EUA, reuniram uma quantia simbólica de dinheiro para ajudar “o bom gigante”, José Torres, herói dos magriços. Manuel Parente, promotor da iniciativa, disse que, como sportinguista, tem muito viva uma «maldade» de José Torres que datada dos anos 60, na então Taça de Ouro da Associação de Futebol de Lisboa. O Sporting levou a equipa principal ao Estádio do Restelo, onde o Benfica compareceu com muitas unidades suplentes. Aconteceu, contudo, que o Benfica ganhou 5-0, com três golos de José Torres.

Da minha parte vi-o há pouco tempo e confesso que me fez muita impressão e mágoa. Como pode a doença (Alzheimer) ter traído este exemplo de goleador e de homem? Torres não se lembra de quem foi mas ninguém o reconheceu também. Curioso, se fosse um qualquer Mantorras teria havido um assédio grotesco...

Partilhar

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Doença terrivel, ingrata e SEMPRE injusta

quinta-feira, outubro 26, 2006 12:55:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial