terça-feira, setembro 26, 2006

A utilidade dos retratos do trabalho do Abrupto

(Sempre me questionei sobre a utilidade dos retratos do trabalho no Abrupto hoje ao contemplar este post finalmente entendi. Ora reparem na tshirt do jovem artesão ...)

Um pouco mais a sério. Quem conhece o actual pensamento político do JPP sabe bem que ele e o "camarada Che" não são exactamente camaradas da mesma praia. Simplesmente conhecendo a biografia política de Pacheco Pereira e o seu interesse pelo movimento comunista em Portugal suspeito que é improvável que aquela tshirt lhe cause incómodo.

Esta conversa da treta faz-me lembrar uma nota política, escrita por Júlio Machado Vaz à margem de um dos seus livros, sobre o posicionamento de António Guterres relativamente despenalização da interrupção voluntária da gravidez. É sabido que Júlio Machado Vaz e António Guterres não partilham da mesma opinião sobre o assunto, a referida nota era algo amarga e terminava com algo como "A minha política é o trabalho".

Para que não restem dúvidas explicito que este post nada tem a ver com a clivagem entre a esquerda e a direita. Se alguém perceber o significado da última frase, suspeito que os retratos do trabalho (do Abrupto) já serviram para alguma coisa.
Partilhar