segunda-feira, setembro 18, 2006

um postal alternativo dos Clérigos...

Os Clérigos estão em obras e, por isso, têm a fachada tapada por grandes telas. Mas essas telas, em vez de anunciarem as mudanças que estão a ser feitas, os prazos a cumprir ou - muito ao jeito do Sr. Rio - enalteceram mais uma das suas obras, são espaço de publicidade da Sagres! Assim, a igreja é hoje um grande cartaz vermelho anunciando "Mais uma prova de bom gosto. A Sagres Bohemia apoia o restauro dos Clérigos." e a torre é um Pierce Brosnan gigante que todos os dias me convida para um copo.

Posso dizer que acho mal ou estarei a ser demasiado conservadora?... Não me parece nada bem um monumento como os Clérigos ser agora, e por longos tempos - a avaliar pela duração das obras cá na terrinha - um convite ao consumo de cerveja. Sim, lá no cantinho tem o habitual "Seja responsável. Beba com moderação.", mas continuo a achar mal. Os Clérigos são um símbolo da cidade! Eu sei que é uma maneira de arranjar fundos, mas... acho mal, pronto!

Por outro lado, é capaz de ser melhor a Sagres do que a Coca-Cola ou o McDonald's - imaginar a torre com um enorme Ronald todo colorido a oferecer-me um Big Mac... é uma visão muito má... Aquele Pierce Brosnan gigante sempre vai dando um postal alternativo agradável à vista! =) Mas, para que conste, acho mal!
Partilhar

5 Comments:

Blogger Esplendor said...

Sinceramente, não vejo onde está o problema, apesar de preferir a SuperBock ou a Greenbergen. Era preferível ver o edifício degradar-se e começar a cair aos bocados?

evva

segunda-feira, setembro 18, 2006 5:31:00 da tarde  
Blogger cristina said...

evva:
Não vês mesmo problema nenhum, nenhum?!... Um monumento como os Clérigos a propagandear o consumo de cerveja...
Claro que não era preferível ver os Clérigos a cair aos bocados! Este post foi apenas um desabafo crítico sem ponderar alternativas. "Eu sei que é uma maneira de arranjar fundos", e, por isso, é menos mau do que se fosse uma mera opção gratuita. Mas, mesmo assim, mesmo sabendo que é um mal necessário - e até por uma boa causa -, não deixa de ser um mal...

segunda-feira, setembro 18, 2006 6:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O mais interessante é q depois de concluidas as obras eles ainda têm direito a retorno publicitario, pelo q li. OU seja, talvez fique la mais tempo do q "necessario". Mas tb acho q podiam ser mais altruista/ inovadores e colocar unma tela trasnparente ou com a imagem dos clerigos mais publicidade ao produto... ou qq coisa assim.

segunda-feira, setembro 18, 2006 7:07:00 da tarde  
Blogger menina-m said...

eu sinceramente fiquei chocada. essa foi a 1ª reacção. a 2ª foi lembrar-me que a sagres nem sequer é uma boa cerveja. a 3ª foi ver que a percentagem que eles pagarão pelas obras não justifica as obras - que, já agora, custarão cerca de 50000 €. a 4ª foi entristecer-me por não ser um delírio de sábado à noite mas uma realidade: estavam a prostituir o edifício mais emblemático da cidade.
a 5ª foi uma consolação maternal: vá lá, filha, que ao menos puseram um homem bonito... [e isto fez-me respirar de alívio...se fosse o anúncio dos melões da compal ou lá o que era...]

segunda-feira, setembro 18, 2006 7:32:00 da tarde  
Blogger menina-m said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

segunda-feira, setembro 18, 2006 7:32:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial