quarta-feira, setembro 27, 2006

Ponham os olhos no Pedro Mexia

O Pedro Mexia não é de esquerda não senhor, mas vejam lá se ele vai em cantigas no que toca ao Inteligent Design? E no entanto é capaz de ter a sua dose de Marxismo no no lombo. Sem contradição. Mas isto sou eu a especular ...
Partilhar

2 Comments:

Blogger A. said...

Mas quando é que algo como a teoria da evolução pode depender de ideias políticas?
É ciência, que deveria ser terreno neutro de convicções políticas.
Eu podia ser marxista-leninista ou de extrema direita, que continuaria a ter a certeza que mesmo que se venha a provar que a teoria de Darwin está errada, a explicação não recai de certeza absoluta no criacionismo.

quarta-feira, setembro 27, 2006 1:59:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Luna o teu comentário é interessante. Por duas razões.

Vamos por partes. "É ciência, que deveria ser terreno neutro de convicções políticas." Se a priori concordo contigo, parece-me que a posteriori as coisas não são necessariamente assim, pensa por exemplo no caso da bomba de hidrogénio. Em física há exemplos mais actuais não tão conhecidos como este que eu dei.

"Eu podia ser marxista-leninista ou de extrema direita, que continuaria a ter a certeza que mesmo que se venha a provar que a teoria de Darwin está errada, a explicação não recai de certeza absoluta no criacionismo."

Pomos então a ideologia política de lado. A validade da teoria de Darwin (que eu não conheço em detalhe) não significa que na teoria da evolução não hajam muitas questões em aberto, que as há. De facto não me parece que seja o cracionismo que as vai reslver.

quarta-feira, setembro 27, 2006 6:42:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial