segunda-feira, setembro 25, 2006

Muppet show live in Portugal of the little ones

No público de Sábado, Carlucci retorna a Lisboa para rever Mário Soares.

Conversam, e na entrevista das duas uma, ou o entrevistador não soube colocar perguntas ou então vedaram-lhe tópicos, de forma a que pudesse estar sequer presente.

Dois dinossauros, sem objectivo aparente, a relatarem coisas já revolvidas e amplamente divulgadas em textos de estudo, exaustivamente presentes em qualquer bibliografia de Ciência Política, mas num tom de conspiração e cumplicidade jarreta.

Todos sabemos o plano em que Carlucci operava, a importancia que teve no verão quente, o almoço que partilhou com Otelo mesmo antes de se encontrar com Mário soares... tudo isso já sabemos.

Também já sabemos o que Kissinger lhe segredava, o que acreditava que era Portugal e o que podia ter sido e seu papel geo estratégico na balança de poderes mundial, tudo isso mil vezes anunciado e contado pelos
avozinhos em jeito de seca para os netos que já não querem saber.

Não querem saber, porque a história cheira a mofo e tem um dedinho de sabor a azedo, o azedo que parece esconder alguma coisa.

O pior, é que possivelmente não há nada mais para saber, e os sacanas com aquela pose de estado, mantêm aquele indicio falso de que levam alguma coisa para a sepultura. E é esse indício, que dá direito a capa, folha dois e três do público ( tipo revista caras ), com o jornalista a fazer referências ao desgaste físico dos senhores.

Faltou uma crítica à roupa, ao corte de cabelo e ao lugar onde passaram as férias de verão.

Há tipos que fazem qualquer coisa para aparecer nas notícias!
Partilhar

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Será que o Kissinger continua arrependido de os Estados Unidos terem fechado os olhos à invasão de Timor Leste? Pelo menos foi o que ele solenemente declarou numa entrevista que deu ao Soares ...

segunda-feira, setembro 25, 2006 2:54:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial