terça-feira, setembro 12, 2006

gatos, gatos e gatos...

Hoje à noite há (está a haver) “Cats” em estreia no Coliseu do Porto e em Outubro, pela segunda vez, no Coliseu de Lisboa. Eu vi pela primeira vez na televisão há muito tempo, e, por isso, quando há dois anos o espectáculo veio a Lisboa, nem pensei duas vezes: eu tinha de ir ver! Até porque não pensava que regressasse tão cedo cá à terrinha – estamos a ficar importantes!
29 bailarinos encarnam a pele de 29 gatos diferentes (e mais alguns) e, em palco, no meio de uma espécie de sucata, vão saltando, deslizando, esgueirando-se, encolhendo-se e esticando-se bem ao jeito dos gatos reais. Com uma excelente caracterização, cada um tem os seus tiques e exibe as suas capacidades. Assistimos à festa do baile Jellicle e ao desfilar de várias histórias de vida até à deliberação final, em que ficamos a saber quem é “o escolhido” que renascerá para uma nova vida.

[15 segundos de apresentação do espectáculo por parte da UAU]
Partilhar

3 Comments:

Blogger Nancy Brown said...

nunca vi a peça! mas por acaso tenho uma certa curiosidade em vê-la. ando é um pouco distraída e lá deixei passar a oportunidade novamente.

quarta-feira, setembro 13, 2006 8:37:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Voçês é que me sairam duas boas gatas ...

quarta-feira, setembro 13, 2006 10:15:00 da manhã  
Blogger cristina said...

Nancy:
Ainda estás a tempo. O espetáculo permace no Porto até dia 27 deste mês e depois vai para Lisboa de 5 a 15 de Outubro. Os bilhetes variam entre 20€ e 60€...

quarta-feira, setembro 13, 2006 2:14:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial