segunda-feira, setembro 18, 2006

clivagens ideológicas pós 11 de Setembro

Que as pessoas discutam o 11 de Setebro, o Afeganistão e o Iraque eu percebo. Ainda há pouco tempo uma prima minha (que não lê blogues) me dizia que o 11 de Setembro é o 25 de Abril da nossa geração: todos se lembram do local onde estavam nesse dia fatídico da história. Na minha opinião a analogia não é perfeita mas é muito útil.

Que esses assuntos sejam discutidos na blogosfera, para mim, faz todo o sentido. Independentemente das posições assumidas, são assuntos do quotidiano cuja discussão só demonstra consciência política o que, para mim, em si, não é com certeza uma coisa má.

Aquilo que eu não percebo é como é que na blogosfera a discussão de tais assuntos cria animosidades entre o blogue A e B e o blogger X e Y. Gostava de perceber melhor como é que isso funciona ... Não é a questão de X ou Y serem de esquerda ou de direita, a questão é como é que surge tensão entre X ou Y por um assunto que no fundo, para nós portugueses, é tão distante.
Partilhar

2 Comments:

Blogger Nancy Brown said...

uma ideia de braço dado com uma emoção faz estragos. mas dp da tempestade qq ser emocional q se preze não deixará de rir com o ridículo da "coisa".

terça-feira, setembro 19, 2006 8:18:00 da manhã  
Blogger cristina said...

Será assim tão distante?...

terça-feira, setembro 19, 2006 9:07:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial