quarta-feira, setembro 13, 2006

cada cabeça sua sentença

“Isto de um professor poder chegar ao topo da carreira independentemente da avaliação do seu trabalho e do que fez pelos seus alunos é uma coisa que não existe em profissão nenhuma.”

Ninguém chefia ninguém e os professores até têm medo da palavra director. Ninguém especifica objectivos a atingir. É um deixa andar descoordenado e um cada cabeça sua sentença.
O principal problema da educação e do funcionalismo público em geral, reside aqui.

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3 Comments:

Blogger ""#$ said...

Enquanto que no ensino privado tudo vai bem?

quarta-feira, setembro 13, 2006 10:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vem visitar-me aqui ... www.pnet.pt

quarta-feira, setembro 13, 2006 12:13:00 da tarde  
Blogger Nancy Brown said...

caro pedro silva o ensino privado só me intressa na medida em que deveria ser um exemplo e, infelizmente, na maior parte dos casos não o é. mas se as empresas de ensino privado não conhecem dois sinónimos: lucro = qualidade, parece-me importante que sejam "alertadas" para isso pelos seus clientes (os encarregados de educação) e o argumento subjacente à exigência será, provavelmente, muito mais eficaz (cliente descontente = cliente prestes a partir pra outra). no ensino público isso preocupa-me na medida em que considero imoral a leviandade com que se esbanjam os dinheiros públicos e, neste caso, a educação. em q país do mundo se deixa um colaborador à sua mercê sem "rei nem roque"?
qq pessoa q conheça o mundo das empresas sabe q um colaborador deverá saber objectivamente qual a sua missão:
- lucro e qualidade
estes dois factores são indissociáveis.
mas a gente sabe q a palavra lucro levanta, na nossa sociedade, muitos fantasmas.

quarta-feira, setembro 13, 2006 1:22:00 da tarde  

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