terça-feira, setembro 19, 2006

as raparigas

imparáveis na sua devassidão, o tema? a indecência católica apostólica. qualquer rapariga que se preze deve ter cuidados especiais com este tipo de moral, a não ser que algum dia decida espantar o mundo.
as palavras obscenas invadiam o ar carregado do restaurante latino americano. uns vintes e poucos e um futuro risonho. uma das quais decidira honrar a santa madre igreja e casar. por isso, juntara as amigas de infância, adolescência e de trabalho naquele jantar, conluio feminino.

todas estavam dispostas a venerar a noiva. para que serve uma noiva, se não para ser honrada? a noiva é algo a caminho de uma coisa completamente diferente e é o abençoar do mundo para um estado vindouro. entenda-se então a sensibilidade muito especial de uma noiva. uma unha diferente, um cabelo tratado, uma pele extraordinariamente bem composta, um toque chique, onde outrora convivia o habitual.

o noivo quer ultrapassar o ritual o mais rápido possível. é uma corrida em velocidade moderada. gostaria de livrar-se dos convidados, do padre, do almoço. ia directo da igreja para a lua de mel.

a noiva não!

para a noiva aquele dia é o auge de um começo pormenorizado.

daí que o dono do restaurante as receba sempre no pino da euforia, ele, um zénite no maneirismo feminino e um requintado trejeito de oralidade.

essa ementa é meio abichanada! – dizia meneando a cabeça para um lado e as letras para o outro, enquanto o seu corpo dançava ao ritmo da salsa.

meninas, a minha ementa é muito melhor e muito menos abichanada! – os braços enlaçando o ar arrebatados.

e as meninas, colegas da noiva, sorrindo abichanadamente, e uma e outra gracejando do abichanamento do outro.

e a noiva?

sumptuosamente em vias de um começo pormenorizado, apenas um começo.
Partilhar