terça-feira, agosto 01, 2006

há campanhas realmente bem feitas...

Num cemitério, assistimos a um funeral. Amigos e familiares vestidos de negro. Tristeza e choro. Com o caixão, enfim, coberto os presentes vão-se retirando, uns mais cedo, outros mais tarde, mas todos se vão. Vemos, então, que um cão permanece no cemitério, deitando-se, por fim, junto da campa... Surge no ecrã: Ele nunca o vai abandonar. E você, era capaz de fazer o mesmo? Não abandone os seus animais de estimação.

[União Zoófila]


Num aeroporto, assistimos ao embarque divertido de crianças, que falam alegremente. As maiorzinhas ajudam as mais novas a subir a escadaria. Dentro do avião procuram-se os lugares ansiosamente. Tudo a postos e o avião prepara-se para descolar. Ouve-se em voz off: Todos os anos, cai um avião cheio de crianças em Portugal. É este o número de crianças vítimas da velocidade nas estradas portuguesas. Este ano ajude-nos a evitar uma tragédia. Reduza a velocidade.

[Ministério da Administração Interna/Galp Energia]
Partilhar

3 Comments:

Blogger Woman Once a Bird said...

Sim, estão mesmo bem feitas. Incomodam imenso.

terça-feira, agosto 01, 2006 11:03:00 da tarde  
Blogger CC said...

:)

terça-feira, agosto 01, 2006 11:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gosto bastante do último. Embora já tenha sentido na carne o que ali se relata, e o reclame seja potencialmente incomodativo acho que a humanidade com que o assunto é discutido acaba por ser libertadora.

quarta-feira, agosto 02, 2006 2:01:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial