terça-feira, agosto 15, 2006

combater o tédio???!!!...

Quando se falava durante o Mundial que o país parava, que não nos dávamos conta das decisões políticas e que nem sequer havia notícias de incêndios eu, na minha ingenuidade, pensava que não havia incêndios porque ainda não teria chegado a sua época: o Verão quente e seco. Sinceramente, nunca pensei que a ausência de incêndios pudesse, de alguma forma, estar relacionada com a distracção do "pobom". Pelos vistos andava enganada...

"Mas mais surpreendentes terão sido as razões que invocou para o fazer simplesmente combater o tédio, dar vazão ao seu fascínio pelas chamas e desfrutar de toda a agitação provocada pelos incêndios. Não existe qualquer indicação, soube o JN, de que o mesmo indivíduo sofra de qualquer doença mental."

A bem das nossas matas, há que iniciar mais um Big Brother, acompanhar as idas à casa de banho do Simão, repor os episódios do Anjo Selvagem, transmitir todos os treinos do Benfica... Depois podemos sempre alegar que não existe qualquer indicação de que a programação televisiva sofra de qualquer doença mental...
Partilhar

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Cristina:

O crime é uma coisa que lavanta muitas interrogações, mas o crime é uma coisa e a doença mental é outra, embora por vezes possam coincidir. A maior parte das vezes o que está por de traz do crime é pura maldade e não a doença mental.

terça-feira, agosto 15, 2006 2:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Luis e Cristina,

Eu concordo que nem sempre doença mental e crime coincidem. Mas realidade isto parece-me perfeitamente para a questão em causa.

A questão real é o que se faz a um tipo que ano após ano incêndeia as nossas matas e coloca em perigo as casas de outras pessoas. eu vejo três possibilidade:

1- É realmente maluco, e nesse caso coloca-se num hospicio, com direito a visitas, mas revistam-se as visitas para garantir que não levam fosforos nem isqueiros.
2- Não é maluco, e coloca-se na prisão, com direito a visitas, mas apenas do outro lado do vidro.
3- Não é maluco, e chamusca-se numa das fogueiras que acendeu. Não digo que se deixe o animal arder mesmo, mas que o deixem transpirar um bocado, e até queimar uns bocados de calças ou de camisas. E depois aplica-se a opção 2.

Se um gajo for a 150 Km/h na autoestrada, sem incomodar ou pôr em perigo ninguém arrisca-se a ficar sem carta e a multa. Estes animais passam a vida a lançar fogos para combater o tédio, e não lhes acontece nada.

Mas que porreiro!

terça-feira, agosto 15, 2006 5:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que revolta é que esta gente é apanhada, ano após ano, a cometer o mesmíssimo crime e ninguém toma medidas para por um fim a isso!

O facto de sofrerem desiquilibrios mentais não pode justificar (para sempre)a mão branda da justiça.

terça-feira, agosto 15, 2006 6:22:00 da tarde  
Blogger cristina said...

LUIS:
Concordo contigo, claro! O crime não tem de estar associado a doenças mentais e, sem querer de todo fazer piada, até acho que isso poderia ser tido como um insulto para os doentes mentais - que, dos (poucos) que conheço, são pessoas bem carinhosas. Desfeito o equívoco, eu reformulo a minha indignação dizendo que a tal "pura maldade" tem de ser resultado de algum distúrbio psicológico - tem de ser! Uma pessoa psiquica e psicologicamente sã não quebra o tédio ateando fogos!!!

THEMAGE E SUSANA:
De facto, a existência ou não de algum desequilíbrio não pode ser desculpa ad eternum. (Mas deixaria a opção 3 fora do baralho - pode ser?...)

quarta-feira, agosto 16, 2006 2:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"até acho que isso poderia ser tido como um insulto para os doentes mentais - que, dos (poucos) que conheço, são pessoas bem carinhosas."

Também não são necessariamente santos.

quarta-feira, agosto 16, 2006 3:22:00 da manhã  
Blogger cristina said...

LUIS:
Eu também não disse isso! Foi só uma nota que achei importante para não caírmos em generalizações estereotipadas. Além do mais, deixei bem ressalvado que falo pelos "(poucos) que conheço". O que sabes tu sobre as pessoas que eu conheço?!

quarta-feira, agosto 16, 2006 3:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ficaste chateada? Desculpa, não era essa a minha intenção.

quarta-feira, agosto 16, 2006 11:06:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não sou a favor de violências desse tipo Cristina. Basta que se faça cumprir a lei como deve ser.

quarta-feira, agosto 16, 2006 4:36:00 da tarde  
Blogger cristina said...

LUIS:
Qual era, então, a tua intenção?...

SUSANA:
Eu também gosto de acreditar nisso...

quarta-feira, agosto 16, 2006 5:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! M357 vicodin tablet epson inkjet printer cartridge Vertex+toric+contact+lenses+online compact dvd players on ebay buy europe from tamiflu Baccarat cash gambling Hair regrowth permanent removal prevent Acne medicine herb account merchant pal pay Vancouver reverse phone directory Accessory for 2000 isuzu amigo Cat skin auto seat covers Paintball rush-paintball field History dpi merchant services

segunda-feira, fevereiro 05, 2007 10:46:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial