quarta-feira, agosto 30, 2006

Bush versus Ahmadinejad [1]

Quer no contexto da nova, como da velha ordem mundial [é ao gosto do freguês], as recentes declarações do presidente do Irão, Mahmoud Ahmadinejad, até poderiam ter alguma lógica, não fosse o caso de terem sido proferidas por quem as proferiu.

É interessante verificar como déspotas - mais ou menos insanos, mais ou menos inteligentes -, se metamorfoseiam, com uma facilidade atroz, em grandes evangelizadores interplanetários das mais variadas liberdades indubitavelmente associadas à democracia, e contudo, para consumo interno, continuam a restringir, veementemente, aos seus próprios concidadãos o acesso a estes "bens" considerados vitais em qualquer Estado de Direito Democrático.

Inversamente, também se pode reconhecer a facilidade com que se travestem em déspotas alguns estados ocidentais, pronunciados democráticos, quando o que está em jogo na cena internacional são os seus invariavelmente sui generis interesses político-económicos.

Continua…

Partilhar

2 Comments:

Blogger sabine said...

André: a ideologia do Ahmadinejad é fascista mas ele foi eleito democraticamente. Não esquecer. Ele é alias, a prova que a globalização está a acontecer rapidamente...
http://valedealmeida.blogspot.com/2006/08/no-way-ahmadinejad-do-iro-desafia-bush.html

quarta-feira, agosto 30, 2006 10:45:00 da tarde  
Blogger André Carvalho said...

Olá Sabine,

Por isso faço a referência a Estados de Direito Democráticos.

Beijinhos

quinta-feira, agosto 31, 2006 10:13:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial