quinta-feira, agosto 17, 2006

... tive um pesadelo com Hugo Chávez. Sonhei que estava doente e que ele vinha de propósito da Venezuela visitar-me, tipo lambe-botas como fez a Fidel Castro. Eu, como não sou Fidel, piorava, entrava em choque anafilático mal o visse e caía para o lado inanimada. Entretanto, entrava o Dr. House e fazia-me uma punção lombar (não há episódio em que o homem não faça uma punção lombar ao doente, é impressionante!) e nada descobria. Chávez sempre à minha cabeceira, a segurar-me na mãozinha e a tirar fotografias comigo e eu já a bater a bota, muito branca com os olhinhos revirados. Recebia telegramas de Lula, de Kirschner e sempre a piorar, sempre a piorar. O Dr. House e a sua equipa finalmente proibiam as visitas e os telegramas e, milagrosamente (ou nem por isso) começava a melhorar. Mas eis se não quando, concedem a Saddam Hussein uma autorização especial para me ir visitar à clínica. Abria já mais os olhos, quando o vejo à minha frente, com muito bom aspecto, bem vestido, bem tratado, com o cabelinho pintado de preto, um brinco! Recaída total, hemorragias internas e externas, as máquinas descontroladas, tudo a apitar e aquele médico louro giro a fazer-me respiração boca-a-boca. De repente, acordo e digo: "Ouça lá, o senhor sabe que eu sou casada?"

Confesso que gostei do sonho húmido da Charlotte, também não é tarefa muito difícil, acima de tudo se a coisa for adocicada com uma fotografia da Linda Evangelista. Há no entanto um conjunto de detalhes sobre os quais gostaria de alertar a nossa Bomboca.

1. A punch line sobre os seus laços matrimoniais está de facto uma reviravolta interessantíssima. Cumpre-me no entanto avisá-la que não deve tentar isso com o impoluto Lula ou o corrupto Saddam, que eles são bem capazes de não se deter com tão pouco.

2. Eu bem sei que isso de vir para o blogue relatar sonhos eróticos tem razões que a razão desconhece. Há no entanto um conjunto de cuidados que uma alma reaccionária deve manter: nunca citar no mesmo post F*del, C*ávez e o L*la isto se não quer acabar numa menage a trois blogosférica com o Luis Rainha e o Alexandre Andrade

Sem mais de momento despeço-me com saudações cordeais e desejos* de bons sonhos

o seu Luis Oliveira

*onde se lê desejo leia-se votos
Partilhar