terça-feira, julho 25, 2006

sei lá se é!...

Há vícios de linguagem que me incomodam profundamente não é? A coisa nem corre mal até eu reparar neles não é? Mas não é? a partir do momento em que reparo não é? parece que não consigo ouvir mais nada não é? Minha gente não é? ouçam-se não é? não é? É que não é? se há "não é" que até fazem sentido não é? como pedido de confirmação de alguma ideia não é? o facto de serem usados como sinais de pontuação desvirtua totalmente a sua utilização não é? Dá-me vontade de não é? literalmente não é? responder a cada um deles não é?

"é, claro que é!"
"sei lá se é! tu é que estás a dizer, como queres que eu saiba?!"
"e se eu disser que não, que não é, o que é que fazes?!"

[E o "muso" inspirador desta estória foi Carlos Amaral Dias no "Alma Nostra" de há uns tempos na Antena1. Quando dei por mim a repetir de 5 em 5 segundos os "não é" saídos pela telefonia, só me apeteceu atirar o rádio contra a parede...]
Partilhar

11 Comments:

Blogger Sinapse said...

Bem observado, Cristina! Muito bem visto!

terça-feira, julho 25, 2006 8:03:00 da tarde  
Blogger Maria Ortigão e Manuela Queirós said...

Tipo, acho que o tipo é pior, porque tipo, o tipo está a aparecer tipo em toda a parte. É tipo tipo!
Topaste?

Maria Ortigão

terça-feira, julho 25, 2006 9:49:00 da tarde  
Blogger André Carvalho said...

Sabes lá? Aonde? :)

terça-feira, julho 25, 2006 10:10:00 da tarde  
Blogger [A] said...

Ó pá,ããããããããaa..,sei lá! percebes?!

Concordo contigo Cristina. esses tiques são verdadeiramente irritantes e colam-se-nos sem darmos conta...
houve uma altura em que no final de cada frase eu dizia Percebes???
perdi quando, sempre que o fazia, me retorquiam: burra! lol

terça-feira, julho 25, 2006 11:48:00 da tarde  
Blogger [A] said...

ai!mas eu não posso comentar aqui...ups... o Sô Luis não me deixa....

terça-feira, julho 25, 2006 11:48:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Eu não te deixo comentar?

Deves estar a falar de outro Luis qualquer ... ou estás a picar o boi?

quarta-feira, julho 26, 2006 2:56:00 da manhã  
Blogger cristina said...

Maria:
Topei, pois! Tipo é um tipo "não é" mais actual.

Ana:
ããããããããaa... Percebo! ããããããããaa... também é muito, muito, muito mau. Nem sei ããããããããaa... como é que me esqueci dessa!
Quanto ao Sô Luís... essa é alguma associação livre que eu deva saber... Que eu saiba não há cá repressão, ou há?...

quarta-feira, julho 26, 2006 9:51:00 da manhã  
Blogger [A] said...

ahahaha
ai este Luis...tudo pra ele são alfinetadas de peito...
k homem tão sério...
beijos, beijos.

quarta-feira, julho 26, 2006 3:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estou tramado com isto estou ...

quarta-feira, julho 26, 2006 5:19:00 da tarde  
Blogger [A] said...

:))))um smilizito como tu gostas!!!

quarta-feira, julho 26, 2006 11:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim gosto mais desse do que do outro!

quinta-feira, julho 27, 2006 12:01:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial