segunda-feira, julho 24, 2006

Recomenda-se "musica" Portuguesa de "musicos" trabalhadores

fora os puritanismos, fora a ideia atrapalhada que os musicos portugueses são perseguidos e negligênciados, fora as críticas de fraca qualidade, fora a musica pimba e os comentários de nariz empinado cheios de retórica intelectual sobre o que deve e não deve ser a musica portuguesa... fora tudo isso, a verdade é estamos realmente nas lonas! Mas a pergunta que se faz frequentemente, geralmente pelos principais intervenientes, é a de "quem tem a culpa?"
E na fila para os bodes expiatórios está muita gente e muita coisa.
Desde as rádios que não passam portugueses, ou se passam não é em portugues, as editoras, o público, Stº António, o Primeiro Ministro, o governo, a cerveja sem alcool, a vizinha e o seu poodle francês.
Toda esta gente é culpada de alguma coisa, excepto claro, o próprio músico. porque este ainda pensa que a genialidade funciona per si, porque vive ainda a saudade do advento da música de intervenção ou dos estranhos anos 80. E realmente acreditam: foi tudo um passe de mágica, era eu e alguem sentiu o que eu era e bummmm eis que sou uma estrela...

Parece-me infantil que hoje em dia uma banda não seja versátil e consciente do mundo em que vive, do conceito de imagem que tem de ser diariamente preparado, das técnicas de palco, de fazer vibrar quem nos está a dar o prazer de estar ali a ouvir as nossas egocêntricas almas. E claro... fazer música.

bandas que hoje em dia se esforçam, que são activas e produzem, que craim telediscos, logos, imagens, paginas na internet, curtas metragens, espetáculos audio visuais, conceptualizam e desconceptualizam ( que também é conceptualizar )são bandas que merecem pois são artistas, criativos e esforçam-se. Têm noção de que ser músico dá trabalho, e que é isso mesmo, trabalhar que levará a sua mensagem ( e egocêntrica alma ) a algum lado.

Mesa,Ovo,Toranja,Clã,tantos, tantos....

Força para os que trabalham ao contrário dos que se ficam a lamuriar que os primeiros tiveram foi cunhas.

são eles que fazem a "música" perder o acento, o acento português.

:)))
Partilhar

4 Comments:

Blogger cristina said...

E palmas para o Bruno!!! - ó pá, onde é que andavas quando o André começou a dizer disparates?... ;)

Só uma adenda: a par das bandas jovens que trabalham para chegar a algum lado - das quais seleccionaste excelentes exemplos! - há também os consagrados que, ao seu estilo, também souberam trabalhar e adaptar-se aos novos tempos.

E, para terminar, um novo aplauso para o Bruno! :)))

segunda-feira, julho 24, 2006 9:04:00 da tarde  
Blogger BRUNO said...

olha que estou a corar!!!

:)))))

terça-feira, julho 25, 2006 12:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work. thnx!
»

quinta-feira, agosto 10, 2006 7:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

terça-feira, agosto 15, 2006 6:52:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial